Em parceria com a Prefeitura, Igreja Adventista homenageia os garis de Rodrigues Alves

16.05.2017 16:18 Por Prefeitura Rodrigues Alves

GEDSC DIGITAL CAMERA

Por Vanessa Lemes

Nilzo da Silva tem 70 anos, mas é gari há 16. Considerado carinhosamente o vovô pelos colegas de trabalho, Silva tem satisfação pelo que faz. “Eu trabalho com gosto, com vontade, é desgastante, mas gratificante”, comenta.

Hoje, 16 de maio, dia do Gari, Silva e outros 39 garis de Rodrigues Alves, no Acre, receberam homenagens da Prefeitura e da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município. Ao chegarem para mais um dia de trabalho, os garis foram surpreendidos com um desjejum, presentes, músicas e muitos sorrisos.

“Eu achei muito bonita, porque nunca tinha recebido uma homenagem como essa. Fiquei muito feliz”, comemora Silva, o mais velho da turma. Assim como ele, José de Oliveira, gari há 12 anos, diz que foi maravilhoso ser reconhecido por um trabalho que geralmente é esquecido.

Além do desjejum, os profissionais ouviram uma reflexão bíblica com o pastor da igreja, Osmário Junior, uma poesia sobre o dia do Gari e o agradecimento do prefeito e vice-prefeito Sebastião Correia e Jailson Amorim, na sequência.

Segundo o prefeito Sebastião Correia, hoje é um dia de comemoração para os profissionais, que mantêm a cidade bonita, limpa, mas também para a prefeitura. “Hoje foi um dia para olhar nos olhos de cada um, chegar perto do outro, conversar e agradecer pelo serviço que fazem. Agradeço a Igreja Adventista por lembrar desse dia. É muito importante a união da igreja, da prefeitura e da sociedade. Agora temos muito que realizar, o sonho de cada um e do prefeito, que prometeu na época de campanha”, completa.

Para o vice-prefeito e Secretário de Obras e Transporte de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, o sentimento é de gratidão. “Como hoje é o dia do gari, a gente parou para homenagear esses heróis da nossa cidade. A Igreja Adventista tem sido nossa parceira em algumas situações e só temos que a agradecer por reconhecer o trabalho desses nossos profissionais”, soleniza.

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves disponibilizou um sorteio com presentes aos profissionais neste dia, além de dar folga para que comemorem essa data ao lado da família. Atualmente, o município possui oito mil habitantes e conta com 40 garis diariamente na limpeza urbana.

GEDSC DIGITAL CAMERA