A EQUIPE DE GESTÃO DA PREFEITURA DE RODRIGUES ALVES PARTICIPA DO III ENCONTRO TÉCNICO 2017 DO TCE/AC

09.11.2017 16:54 Por PREFEITURA RODRIGUES ALVES

20171107_092655O terceiro encontro técnico realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE-AC tendo como convidados o Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Administração, SEBRAE/AC, Conselho Regional de Contabilidade e da Junta Comercial do Estado do Acre aconteceu nos dias 07 e 08 durante todo o dia deste mês de novembro no Campus Floresta da Universidade Federal do Acre – UFAC, no TEATRO UNIVERSITÁRIO DO MÔA.

No encontro estiveram presentes os prefeitos, vice-prefeitos, suas respectivas equipes de gestão (Secretários e Diretores de Departamentos) e as Câmaras de Vereadores dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá, Feijó e Jordão.

Durante o encontro foi disponibilizado material didático e realizada várias palestras como: Improbidade Administrativa com o Promotor de Justiça do MPE-AC Dr. Rafael Maciel da Silva, Transparência Pública Municipal com a Auditora Kelly Gouveia, Implantação e Operacionalização da REDESIM no Estado do Acre com o Presidente da Junta Comercial do Estado do Acre Carlos Afonso Cipriano e com a Analista de Sistemas Erika Silva, Recursos Administrativos junto ao Tribunal de Contas com o Secretário das Sessões João Mendes, Nepotismo e Impedimentos nas Nomeações com a Auditora Maria Laélia Silva, Prestação de Contas: Como Evitar Falhas com o Inspetor Jéu Campelo, Diretora da DAFO Semírames Dias e Chefe da TI Mário Dantas, A Responsabilidade Solidária do Profissional de Contabilidade na Prestação de Contas com o Representante do CRC-AC Conselheiro José Cleber da Silva Fontineles, O Papel do Controle Interno nos Municípios com a Conselheira Substituta do TCE Dra. Maria de Jesus Carvalho de Souza, A importância do profissional Administrador para a Gestão Pública com o Presidente do CRA-AC Fábio Mendes Macêdo e a palestra sobre Desenvolvimento Local – Lei Complementar Nº 123/2006 com o Assessor da Diretoria Executiva do SEBRAE-AC Lauro da Veiga Santos.

Para o prefeito Sebastião Correia, estes encontros são imprescindíveis para qualificar ainda mais as nossas equipes de gestão para que possamos utilizar os recursos públicos com eficiência, eficaz e de forma transparente. Através das palestras podemos aprender e atualizar as nossas informações a cerca das resoluções e das leis que mudam frequentemente. A nossa intensão é ter uma equipe de gestão próxima do Tribunal de Contas que é um Tribunal Administrativo, porém parceiro das prefeituras que de forma pedagógica nos auxilia no exercício das nossas funções e competências enquanto gestores públicos. Eu e minha equipe de gestão estamos contentes em participar deste terceiro encontro, finaliza o prefeito de Rodrigues Alves.

Por fim, o TCE/AC tem cumprido um papel importantíssimo junto aos gestores municipais do Estado do Acre, mobilizando, convidando e proporcionando palestras que tens qualificado ainda mais os gestores públicos das prefeituras e das câmaras de vereadores.

Fonte: Ralph Luís do N. Fernandes – Assessoria de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

20171108_122714 20171108_095144 20171108_095133 20171108_095106 20171108_092526 20171108_092419  20171108_091755 20171107_094507 20171107_094530 20171107_094707 20171107_094617 20171107_094811 20171108_091718 20171107_094423 20171107_094347 20171107_094314 20171107_094201 20171107_093035 20171107_093020 20171107_092912 20171107_092756 20171107_092047 20171107_092152 20171107_092517 20171107_092527 20171107_092600 20171107_092610 20171107_092636 20171107_091425