NAVIO DOUTOR MONTENEGRO REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO A POPULAÇÃO DE RODRIGUES ALVES

09.03.2017 22:14 Por Prefeitura Rodrigues Alves

GEDSC DIGITAL CAMERA

O prefeito do município de Rodrigues Alves Sebastião Correia realizou na manhã desta quinta-feira (9) um visita ao atendimento que a Marinha do Brasil esta realizando no município. O prefeito destacou que é de muita importância a ação da Marinha no município.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

O comandante Ramon disse que a programação é de sábado desatracar e subir até o município de Taumaturgo e quando retornar continuar com os atendimentos em Rodrigues Alves e disse também que aqui é fácil o atendimento pois fica próximo a Cruzeiro do sul e o apoio logístico é melhor.

Com o objetivo de prestar atendimento médico e odontológico e distribuir medicamentos para a população que reside em município, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) da Marinha do Brasil Doutor Montenegro esta ancorado no município desde esta Quarta- feira (8). O comandante Ramon destacou que o mesmo não veio antes devido a cheia do Rio Juruá, e assim teriam dificuldade de passar pela ponte.

FOTO MARINHA

A tripulação é composta por 50 militares e conta com profissionais da área da saúde: farmacêuticos bioquímicos, enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos em enfermagem e técnicos em radiologia médica.

 

E na madrugada desta quinta feira chega uma nova equipe para a troca e ela é composta por 5 médicos dentre esses se destaca 1 ortopedista e 1 cirurgião geral, 5 dentistas 1 farmacêutico e 2 radiologistas vindos do Rio de Janeiro e Manaus.

Até o dia 29 de abril, o navio Doutor Montenegro passará pelas comunidades de, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Cerca de 25 mil pessoas serão atendidas, segundo expectativas da Marinha. Durante a operação, a população ribeirinha poderá realizar consultas, exames clínicos e cirurgias de pequeno porte.

1af1fc89-a9b9-454a-a297-bd6b3a777f2f

O navio tem ambulatório odontológico, laboratório para exames, sala de trauma, centro cirúrgico, sala de parto, sala de raio-X, enfermaria, sala de vacinas preventivas e de soros e farmácia – onde será realizada a entrega de medicamentos às comunidades carentes. O Doutor Montenegro conta ainda com quatro lanchas orgânicas, empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA