NAVIO DOUTOR MONTENEGRO REALIZA ATENDIMENTO MÉDICO A POPULAÇÃO DE RODRIGUES ALVES

09.03.2017 22:14 Por Prefeitura Rodrigues Alves

GEDSC DIGITAL CAMERA

O prefeito do município de Rodrigues Alves Sebastião Correia realizou na manhã desta quinta-feira (9) um visita ao atendimento que a Marinha do Brasil esta realizando no município. O prefeito destacou que é de muita importância a ação da Marinha no município.

GEDSC DIGITAL CAMERA

O comandante Ramon disse que a programação é de sábado desatracar e subir até o município de Taumaturgo e quando retornar continuar com os atendimentos em Rodrigues Alves e disse também que aqui é fácil o atendimento pois fica próximo a Cruzeiro do sul e o apoio logístico é melhor.

Com o objetivo de prestar atendimento médico e odontológico e distribuir medicamentos para a população que reside em município, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) da Marinha do Brasil Doutor Montenegro esta ancorado no município desde esta Quarta- feira (8). O comandante Ramon destacou que o mesmo não veio antes devido a cheia do Rio Juruá, e assim teriam dificuldade de passar pela ponte.

FOTO MARINHA

A tripulação é composta por 50 militares e conta com profissionais da área da saúde: farmacêuticos bioquímicos, enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos em enfermagem e técnicos em radiologia médica.

E na madrugada desta quinta feira chega uma nova equipe para a troca e ela é composta por 5 médicos dentre esses se destaca 1 ortopedista e 1 cirurgião geral, 5 dentistas 1 farmacêutico e 2 radiologistas vindos do Rio de Janeiro e Manaus.

Até o dia 29 de abril, o navio Doutor Montenegro passará pelas comunidades de, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Cerca de 25 mil pessoas serão atendidas, segundo expectativas da Marinha. Durante a operação, a população ribeirinha poderá realizar consultas, exames clínicos e cirurgias de pequeno porte.

1af1fc89-a9b9-454a-a297-bd6b3a777f2f

O navio tem ambulatório odontológico, laboratório para exames, sala de trauma, centro cirúrgico, sala de parto, sala de raio-X, enfermaria, sala de vacinas preventivas e de soros e farmácia – onde será realizada a entrega de medicamentos às comunidades carentes. O Doutor Montenegro conta ainda com quatro lanchas orgânicas, empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso.