OBRA DE SANEAMENTO DE UM CANAL A CÉU ABERTO COM URBANIZAÇÃO DO ENTORNO, LOCALIZADO NO MUNIÍPIO DE RODRIGUES ALVES – AC

24.11.2017 19:24 Por PREFEITURA RODRIGUES ALVES

20171124_105647Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de novembro do corrente ano, foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves (Gabinete do Prefeito), para tratar sobre a continuidade da execução da obra do CANAL A CÉU ABERTO. Estiveram presentes o Prefeito Sebastião Correia, Vice-prefeito e Secretário de Obras Jailson Amorim, Secretário de Administração Jadson Moura, Secretário de Agricultura Neto Lima e o senhor José Orion de Freitas (Dadau) que é o administrador provisório da Empresa MF ENGENHARIA, responsável pela execução da referida obra.

A pauta principal da reunião foi sobre a continuidade da obra do CANAL A CÉU ABERTO que tem o investimento do Governo Federal através da FUNASA e a execução do Governo do Estado do Acre, orçamento que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A obra que em seu projeto original se chama OBRA DE SANEAMENTO DE UM CANAL A CÉU ABERTO COM URBANIZAÇÃO DO ENTORNO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE RODRIGUES ALVES – AC. Esta obra teve seu início no dia 09 de Junho de 2010 e está completando mais de sete anos e ainda não foi concluída.

Durante a reunião, o prefeito Sebastião Correia reconheceu que o problema das alagações em fortes chuvas no centro do município é antigo, mas quer que seja resolvido, ainda, cobrou explicações do administrador da empresa executora da obra sobre a continuidade do CANAL A CÉU ABERTO que completou sete anos e ainda não foi concluída e causa transtornos para a população em geral.

Segundo o senhor Dadau, são várias as dificuldades, por esse motivo, a obra ainda não foi concluída. Um dos motivos do atraso se deu em virtude das alterações e modificações no projeto de engenharia como também na questão das indenizações dos moradores pela área afetada pelo canal no centro urbano. Mas garantiu que a obra irá avançar nos próximos dias.

Contudo, como resultado desta conversa, ficou acordado que nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, a Secretaria de Obras da Prefeitura em parceria com a Empresa: MF ENGENHARIA irão unir esforços no sentido de realizar uma limpeza nos bueiros do centro do município. Por fim, a empresa se comprometeu em dar continuidade e acelerar os trabalhos do projeto do CANAL A CÉU ABERTO em face do inverno que se aproxima em nossa região.

Fonte: Ralph Luís do N. Fernandes – Assessoria de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

20171124_105509 20171124_105632  20171124_105652 20171124_123346 20171124_123413