PREFEITO EM EXERCÍCIO JAILSON AMORIM PARTICIPA DE SOLENIDADE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

11.05.2018 17:29 Por PREFEITURA RODRIGUES ALVES

Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada na Quadra Coberta Poliesportiva do bairro Miritizal no município de Cruzeiro do Sul uma solenidade com o Ministro de Estado de Educação Rossiele Soares que estava acompanhado da secretária de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação Eline Nascimento. O prefeito em exercício Jailson Amorim representou o município de Rodrigues Alves na Solenidade.

Fizeram-se presentes na solenidade os Senadores Federais Gládson Cameli e Petecão, assim como também os Deputados Federais Alan Rick e Major Rocha, a ex-deputada federal Antônia Lúcia, o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima.

O Ministro anunciou diversos investimentos voltados para a área da educação do município de Cruzeiro do Sul como: a implantação da faculdade de medicina e a autorização da construção de três novas creches.

O principal articulador da implantação do curso de medicina Deputado Federal Alan Rick, também realizou a assinatura da ordem de serviços para construção da biblioteca do Lar Esther Cameli, junto com o prefeito Ilderlei Cordeiro e a empresa que executará a obra. A obra orçada no valor de R$ 289,304 (duzentos e oitenta e nove mil, trezentos e quatro reais) beneficiará diversas crianças e adolescentes que são atendidas no abrigo.

Durante seu discurso, o ministro Rossiele Soares enfatizou a retomada na construção de obras paradas e a construção de três novas creches em Cruzeiro do Sul que atenderão o bairro do Remanso e a Vila Santa Luzia, através de um investimento de R$ 5,6 milhões (cinco milhões e seiscentos mil reais). “É muito importante retomar obras que foram deixadas paradas, com esta creche aqui ao lado que viemos visitar, ações realizadas através de uma metodologia inovadora. Já entregamos mais de duas mil obras em menos de dois anos e continuamos fazendo um grande esforço para retomar, pois deixar obras paradas é um dos maiores crimes”, explicou o ministro.

O ministro Rossiele enfatizou ainda que o Ministério da Educação deseja trazer também para Cruzeiro do Sul através da rede pública. “Lançamos um edital nacional para seleção tanto de municípios, como para instituições de oferta de curso de medicina, ampliado o número de médicos através da rede privada, e também vamos estudar a expansão das vagas públicas no curso de medicina aqui para o estado do Acre. A expansão da vaga pública não impede que tenhamos a vaga privada, é importante que tenhamos acessos também à rede privada e pública, sendo importante lembrar que temos o FIES, PROUNI e outras formas de financiamento”, ressaltou Soares.

O prefeito em exercício Jailson Amorim falou sobre a vinda do ministro da educação e da importância da implantação do curso de medicina na Região do Vale do Juruá. “Queremos agradecer a vinda do ministro da educação Rossiele Soares a nossa Região do Vale do Juruá que aqui em Cruzeiro do Sul anuncia importantes investimentos na educação, assim se faz também importante à implantação do curso de medicina que mesmo vindo através de uma instituição privada irá beneficiar toda a nossa região e em especial nosso município de Rodrigues Alves”.

Fonte: Ralph Luís do N. Fernandes – Assessoria de Comunicação.

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA