PREFEITO FALA SOBRE OS CASOS DE MALÁRIA NO MUNICÍPIO E O ACESSO VIA BALSA

13.03.2017 15:48 Por PREFEITURA RODRIGUES ALVES

GEDSC DIGITAL CAMERA

No mês de janeiro de 2017 foi registrado mais de 400 casos de Malária no município, neste período a prefeitura estava com dificuldades de contratar agentes de edemias para que esse problema fosse solucionado a prefeitura decretou estado de emergência.

A dificuldade continua, mas a prefeitura realizou 11 contratações de agentes para trabalhar no caso e realizou uma grande limpeza na cidade para com isso tentar reduzir o índice da doença.O prefeito ressaltou que em Janeiro foi registrado 530 casos e em fevereiro reduziu para 282, uma redução de quase 50%  dos casos ‘’ Nós todos sabemos que aonde há sujeira não falta doença’’ disse o prefeito.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Falou também que essa semana um grande equipe de agentes subiu para o Rio Paraná dos Mouras para realizar um trabalho de atendimentos de vacinação, testes rápidos, palestras de educação em Saúde, coleta de Laminas e borrifação.

Outro assunto foi a questão da estrada de acesso ao município via balsa, que todos os anos neste período de chuva fica dificultoso. O prefeito falou que o problema só poderá ser resolvido no verão, pois no inverno se torna difícil de resolver. Será tomada uma medida de proibição pelo período do inverno  de passagem de caminhões via balsa e os mesmo só poderão vir pela BR 364 via vila Santa Rosa.  2017-02-27 11.47.01 2017-02-27 11.48.46