Secretaria de Saúde lança programa “Agosto Dourado” para incentivar o aleitamento materno

11.08.2017 13:15 Por Prefeitura Rodrigues Alves

IMG-20170810-WA0041

A prefeitura de Rodrigues  Alves através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma atividade educativa no mês dourado de incentivo ao aleitamento materno. todas as ações educativas visam o aprimoramento de conhecimento  sobre a  importância do leite materno para o bebê e mãe. Na ocasião esteve presente o Secretário de Saúde Julho Martins, a Coordenadora da Saúde da Mulher Manelisse Nascimento, a Líder da Pastoral da Criança em Rodrigues Alves Irmã Paula, a Secretária do  Meio Ambiente Joice Matos, servidores do CRAS, educação e Assistência Social .

IMG-20170810-WA0052

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês até o sexto mês de vida, garantindo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido. No Brasil, 41% das mães amamentam pelo menos até os seis meses. Apesar do baixo número, o país é uma referencia mundial, ficando à frente de países como os Estados Unidos e o Reino Unido.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno deverá ser mantido em exclusivo até aos seis meses de idade, quando possível, seguido de amamentação complementar até aos dois anos. O leite materno contribui para a formação do sistema imunológico da criança e tem um efeito protetor em longo prazo contra a obesidade, algumas formas de alergia, linfoma, diabetes, doenças cardiovasculares e do aparelho digestivo.

IMG-20170810-WA0043 IMG-20170810-WA0037