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    • Prefeitura realiza evento em alusão ao Novembro Azul

      A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Saúde, realizaram nessa terça-feira 24, na Unidade Básica de Saúde Pe.Teodoro Arnold. Uma atividade alusiva ao Novembro Azul. Com varias atividades, roda de conversar, palestras e orientações básicas sobre a saúde do homem. Confira o vídeo: O Evento contou com a participação de Enfermeiro, Psicóloga, Dentista e Educadora Física. O Pr. Araújo, Coordenador da UBS da Comunidade São Jerônimo, esteve presente e falou da importância desse evento e parabenizou o Prefeito pelo belíssimo trabalho prestado em prol da saúde dos homens, principalmente os de idade mais avançada. A Psicóloga Suyam, disse: Com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, podemos cuidar e orientar os homem sobre os cuidados de sua saúde, não só da física como também da mental. A mesma abordou varios temas como: Depressão e transtornos mentais e quais os sintomas que os homens adquiri e porque Eles não quebram esse tabú e buscam ajuda para o tratamento da doença...O homem precisa se cuidar. Everton Farias, Secretário de Saúde ressaltou que essa campanha veio para conscientizar aos homens sobre a prevenção do Câncer de Próstata. E nós, como sistema de Saúde, temos que garantir todo esse apoio diagnóstico e estamos de portas abertas para cuidar da saúde do homem. O Prefeito Jailson Amorim falou da importância do Novembro Azul, dedicado aos homens com palestras para poder conscientizar todos nós. Precisamos se cuidar mais, temos que fazer como as mulheres que são muito dedicadas quando se trata de sua saúde. Pelos os índices apontados os homens morrem muito mais de câncer do que as mulheres. Então essa atividade de hoje aqui na Unidade Básica de Saúde é para alertar os nossos homens, de que é preciso se cuidar da Próstata e câncer de bôca e outras doenças. Estamos disponibilizando exames (PSA) e Ultrassonografia para ver como é que está a questão da Próstata, que é o câncer mais comum no homem. E nós, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal estamos orientando Todos os homens, para que se cuidem e que tenha uma vida melhor... # CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM. A atividade foi um sucesso e contou com a presença de autoridades, Vereadores, Secretário de Saúde, Coordenadores e profissionais da área de saúde e um grande número de homens presentes. Logo após a palestra foi servido lanche e em seguida, os homens tiveram a oportunidade de marcar o exame de PSA e Ultrassom de Próstata. Galeria de foto: #CUIDAR DASAÚDE # TAMBÉM É COISA DE HOMEM

    • Prefeitura de Rodrigues Alves celebra o Dia do Conselheiro Tutelar

      Em comemoração ao “Dia Nacional do Conselheiro Tutelar”, celebrado no Brasil em 18 de novembro, a prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ofereceu, na manhã da última quinta-feira (19), um café da manhã aos profissionais para celebrar a data. Participaram da confraternização, o prefeito municipal, Jailson Amorim; os secretários municipais, Márcia Queiroz, da Assistência Social; Everton Farias, da Saúde; Iranilson Nunes, da Administração e Finanças; Rosimeire Teixeira, coordenadora do CRAS; Fabisson Costa, do CMDCA; psicólogos e outros técnicos que compõem a rede de atendimento e proteção à Criança e ao Adolescente de Rodrigues Alves. “Este momento é um gesto de agradecimento aos Conselheiros Tutelares que exercem um papel de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que fazem intermediação entre crianças em situação de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos; responsáveis por realizar o devido atendimento. Requisitam serviços e aplicam medidas protetivas” – destacou Márcia Queiroz, secretária de assistência social. O prefeito Jailson Amorim falou da importância em reconhecer o trabalho feito pelos Conselheiros Tutelares do município, que têm dado importante contribuição para a sociedade, quanto a garantia de direitos das crianças e adolescentes de Rodrigues Alves. “Somos parceiros; a gestão e o Conselho Tutelar, como também todas as secretarias do município. Uma vez que trabalhamos com a mesma intenção: oferecer o melhor para a população. Por isso, continuem na luta e juntos estaremos buscando melhorias e soluções para melhor atender o público infanto-juvenil de nosso município”, afirmou. A função de Conselheiro Tutelar foi criada em julho de 1990, juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de sua comunidade. Este cargo público implica exercer o papel de educador e orientador dos mais jovens; criando iniciativas que potenciem o desenvolvimento de crianças e adolescentes. O município é composto por cinco Conselheiros Tutelares, entre eles: Francisco Arisson, Vanderlei Santana, Orleildo Bussons, Carolina Corrêa e Marizete Melo. Todos escolhidos pela comunidade para o mandato de quatro anos (2020-2024). A escolha foi feita por meio de eleição direta, permitida recondução por novos processos de escolha conforme o artigo 132 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Principais atribuições do Conselho Tutelar: – Atender as crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis, ou em razão de sua conduta; – Receber a comunicação (obrigatória) dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos, de reiteradas faltas injustificadas ou de evasão escolar, após esgotados os recursos escolares, e de elevados níveis de repetência; – Requisitar o serviço social, previdência, trabalho e segurança ao promover a execução de suas decisões; – Atender e aconselhar os pais e responsáveis, podendo aplicar algumas medidas, tais como: encaminhamento a cursos ou programa de orientação e promoção à família e tratamento especializado.

    • Prefeitura de Rodrigues Alves e Incra levam informação sobre benefício de assentados

      A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizou reunião com os assentados do P.A. 13 de Maio e Agro Juruá, que foram contemplados com os créditos de instalação e fomento mulher. A reunião teve como objetivo informar os assentados da liberação dos créditos, que foram pagos pela agência do Banco do Brasil nos dias 19 e 20 de novembro do corrente ano. Devido a quantidade de beneficiários, o saque foi dividido em dois grupos. Segundo o secretário Ivonilson Lima, “os produtores que ainda não estavam com o recurso na conta, deveriam aguardar o comunicado da Secretaria Municipal de Agricultura”. Fonte: Juruá Tempo.

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    • Prefeitura de Rodrigues Alves

      Editais n° 01,02 e 03/2020 Resultados Finais da Lei Aldir Blanc Prefeito recebeu vereadores em seu gabinete Prefeito reeleito, Jailson Amorim, recebe vereadores eleitos de sua coligação, em seu gabinete Aviso de Licitação 1/3 Últimas notícias Prefeitura realiza evento em alusão ao Novembro Azul Prefeitura de Rodrigues Alves celebra o Dia do Conselheiro Tutelar Prefeitura de Rodrigues Alves e Incra levam informação sobre benefício de assentados Saúde Prefeitura realiza evento em alusão ao Novembro Azul Pref. Rodrigues Alves há 6 dias 2 min Balanço dos atendimentos médicos itinerantes em Rodrigues Alves Pref. Rodrigues Alves Nov 1 2 min Horário no atendimento ao diagnóstico de malária é intensificado Pref. Rodrigues Alves Ago 27 1 min Educação Obras Prefeitura de Rodrigues Alves realiza entrega de kits de alimentos aos estudantes da zona rural Pref. Rodrigues Alves Mai 6 1 min Prefeitura de Rodrigues Alves inicia entrega de kits escolares Pref. Rodrigues Alves Abr 28 1 min Prefeitura de Rodrigues Alves prepara kits de alimentação para estudantes de escolas municipais Pref. Rodrigues Alves Abr 26 2 min Prefeitura de Rodrigues Alves firma parceria com o Incra para beneficiar mais de 60 famílias Pref. Rodrigues Alves Set 8 2 min Prefeitura de Rodrigues Alves inicia Mutirão de limpeza e roçagem nos canais da área Urbana Pref. Rodrigues Alves Set 3 1 min Prefeitura de Rodrigues Alves dá início as obras de revitalização e limpeza no bairro Dário Pereira Pref. Rodrigues Alves Ago 31 1 min Acesso rápido Portal da Transparência Contracheque Online Portal do Cidadão Web Nota Fiscal - NFSe e-SIC (Informações) Concursos e Seleções Ouvidoria Municipal Diário Oficial Calendário de Feriados e Pontos Facultativos REDE SIM "Simples" Viabilidade do negócio Calendário de Pagamentos Avisos e Licitações Programas e Projetos Plano de Governo Legislações Planejamento e Orçamento PPA / LDO / LOA Repasses Recebidos Contas Públicas RREO /RGF / PCA Bolsa Família Prefeito em ação Prefeito em ação Prefeito em ação 1/48 1/6 Prefeitura TV Rodrigues Reproduzir vídeo Rodrigues Reproduzir vídeo Rodrigues Reproduzir vídeo Rodrigues Reproduzir vídeo Prefeito de Rodrigues Alves dá início a operação tapa buracos no município Reproduzir vídeo Após impasse, prefeito irá realizar rodeio em Rodrigues Alves com recursos próprios Reproduzir vídeo Prefeitura de Rodrigues Alves entrega Laboratório de Análises Clinicas à população Reproduzir vídeo Prefeitura de Rodrigues Alves realiza festival de quadrilhas Reproduzir vídeo PREFEITURA TV RODRIGUES ALVES Assista agora Rodrigues Reproduzir vídeo Compartilhar Canal inteiro Esse vídeo Facebook Twitter Pinterest Tumblr Copiar link Link copiado Compartilhar Informações do canal Fechar

    • Carta de Serviços

      CARTA de serviços | | | | | Início Carta De Serviços O que é o portal Simplifique Perguntas Frequentes Fale Conosco Serviços por Linha da Vida Abrindo Empresa Criança e Adolescente Desenvolvimento Empresarial Ingresso Maioridade Vida Funcional Vida Rural Opções de Atendimento Online Presencial Telefone Público Alvo Cidadão Empresa Produtor Rural Servidor Público Órgão Controladoria Sec. Administração Sec. Agricultura Sec. Assistência Social Sec. de Zeladoria Sec. Educação Sec. Finanças Sec. Meio Ambiente Sec. Obras Sec. Saúde Selecionar por Saúde Visualização Rápida Combate ao Mosquito Aedes Aegypti Saúde Visualização Rápida Ações Educativas de Promoção à Saúde Saúde Visualização Rápida Ação Educativa em Vigilância em Saúde LIMPEZA Visualização Rápida Serviço de Varrição na Área Central da Cidade ILUMINAÇÃO Visualização Rápida Serviço de Manutenção e Implantação das Luminárias de Vias Públicas COLETA Visualização Rápida Retirada de Entulho CEMITÉRIO Visualização Rápida Regularização de Concessão de Terra em Cemitérios Públicos CEMITÉRIO Visualização Rápida Pequenas obras em Cemitério (Autorização para colocação de lápide, inscrição e e CEMITÉRIO Visualização Rápida Manutenção e Conservação de Jazigo em Cemitérios Públicos CEMITÉRIO Visualização Rápida Exumação de Restos Mortais COLETA Visualização Rápida Educação Ambiental com Foco nos Resíduos Sólidos COLETA Visualização Rápida Coleta e Transporte de Resíduos Sólidos CEMITÉRIO Visualização Rápida Autorização para Sepultamento em Cemitérios Públicos CEMITÉRIO Visualização Rápida Autorização para Construção de Jazigos e Gavetas ATENDIMENTO Visualização Rápida Visita do Agente Comunitário de Saúde ATENDIMENTO Visualização Rápida Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos ATENDIMENTO Visualização Rápida Vacinação ATENDIMENTO Visualização Rápida Testes Rápidos 1 2 3 ... 9

    • Portal da Transparência

      PORTAL DA TRANSPARÊNCIA Precisa de ajuda? Acessibilidade Periodicidade de atualização dos dados Glossário - termos e definições Perguntas e Respostas Vídeo passo a passo para localizar os dados no Portal Transparência Não gostei Não é bom Bom Muito bom Gostei muito Transparência Vote, gostou da nova página da transparência pública municipal. TRANSPARÊNCIA É A REGRA, SIGILO É EXCEÇÃO ! O Portal da Transparência foi criado pela Prefeitura em cumprimento à , à , e à . Lei de Responsabilidade Fiscal n° 101, de 04 de maio de 2000 Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009 Lei de Acesso à Informação Pública n° 12.527 de 18 de novembro de 2011 ​ No Portal, o cidadão pode consultar, em tempo real, o quanto é arrecadado (RECEITAS) e onde está sendo investido os recursos (DESPESAS), entre muitas outras informações de interesse do cidadão. A Administração Municipal acredita que a transparência é o melhor antídoto contra a corrupção, haja vista ser mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade. Além disso, permite que a sociedade colabore com o controle das ações de seus governantes no intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam , incentivando a participação popular e o controle social. Aqui, o cidadão e os órgãos externos de fiscalização e controle, tem acesso a um sistema de busca onde é possível acompanhar as receitas e despesas da administração municipal, a relação nominal de vencimentos dos servidores, os relatórios de execução orçamentária e da gestão fiscal, contratos, convênios, além de informações sobre os programas e ações previstas no Plano Plurianual, O Portal oferece acesso rápido e de fácil navegação, permitindo a visualização das informações em forma de tabelas, além da possibilidade de exportar as informações em formato aberto. Os dados do Portal de Transparência são de livre acesso e uso e não há necessidade de quaisquer licenças em sua utilização. ​ REGISTRAR Registre o seu pedido de informação ou denuncia em nosso e-SIC. É grátis, seguro e sigiloso. Registre > CONSULTAR Acompanhe em tempo real o status do seu pedido com o número de protocolo Consulte > ESTATÍSTICAS Saiba quantos pedidos foram enviados e respondidos pela Administração Municipal. Visualizar > SIC PRESENCIAL CNPJ 84.306.455/0001-20 Prefeitura de Rodrigues Alves Av. São José, 780, CEP 69985-000 Rodrigues ALves, Acre, Brasil ​ E-mail: ​ Fone: (68) 3342 1176 gabinete@rodriguesalves.ac.gov.br Responsável: Iranilson (Sec. de Administração) Segunda a Sexta: 7:00 as 13:30 ​ ​ Minha Folha - Contracheque Portal do Cidadão Nota Fiscal Serviço Eletrônica ISSQN Digital e Nota Avulsa Portal COVID Recomendação MPF Dashboard COVID (novo) Portal COVID RECEITAS Recomendação MPAC, TCEAC Portal COVID DESPESAS Recomendação MPAC, TCEAC Portal COVID LICITAÇÕES Recomendação MPF, MPAC, TCEAC Portal COVID LEGISLAÇÕES Recomendação MPF, MPAC, TCEAC OBRAS PÚBLICAS Receitas: Todas Receitas: Maiores arrecadações por contribuinte Receitas: Ingressos Lista de Precatórios (ordem cronológica) ​ Despesas por Diária e Passagem por credor Despesas por Diária e Passagem Despesas: empenhadas liquidadas e pagas Despesas por Credor Despesas por projeto e atividade Despesas extra-orçamentárias (receita e despesa) Despesas diretas do governo Despesas: Execução de Programas Contas Públicas RREO, RGF, PCA Lei Orçamentárias PPA, LDO, LOA FPM, FUNDEB, ITR, FEX, CID, FEP, AFM, Lei Kandir, ICMS e Outros Acumulado/ano Convênios Federais Bolsa Família Lista de beneficiários Carta de Serviços (Lei 13.460/2017) Estrutura e Competências Notícias da Prefeitura Blog Programas e Projetos Plano Governo Associações Municipais Conselhos Municipais Redes Simples (Alvará, CNPJ e abertura de negócios) Carta de Serviços Lei 13.460/2017 Acessibilidade Digital Frotas Veículos Estoque Almoxarifado Patrimônio Público Transferências Financeiras de Repasses Recebido e Concedido Decreto Regulamentação da LAI OGU Emendas Parlamentares FAQ Dúvidas frequentes Licitações Compras, Licitações e Contratos Total da Folha Quadro de Pessoal Servidores Empregados e Ativos Servidores Efetivos Concursados Servidores Inativos Servidores Comissionados Observação: 1. Em Rodrigues Alves o sistema de estoque, frotas, licitações/compras e contratos não foram implementados pois oneraria a municipalidade em 24 mil reais ano, então estes dados são disponibilizados trimestralmente, com exceção as licitações, dispensas e contratos que são disponibilizados no menu Licitações e podem ser acessadas aqui. 2. O Sistema E-OUV da CGU está em fase de adesão, previsão para disponibilizar no portal de 120 dias, conforme recomendação do MPF, prazo final: 17 de dezembro de 2020. 3. O portal COVID é alimentado manualmente, devido a necessidade de digitalizar e disponibilizar os documentos assinados de , além do contrato assinado, conforme a recomendação do MPF, já os demais dados são automáticos e atendem o de 27/5/2010 (vide , ), outros dados são mensais, exemplo: folha de pagamento, bimestrais (RREO e SICAP), quadrimestral (RGF) e anual (PCA, LDO, LOA e quadrianual (PPA). Em caso de dúvida, consulte o FAQ Frequência das Atualizações dos Dados . empenho, nota de liquidação, ordem de pagamento, nota fiscal com data de atesto e comprovante de pagamento decreto 7.185/2010 receitas despesas aqui 4. Qualquer outra dúvida ou dado não localizado pode ser solicitado através do ou físico. e-sic eletrônico (clique aqui) 5. Dados abertos - os arquivos no portal da transparência podem ser exportados para os formatos: PDF, CVS, TXT, RTF e ODT, idem Portal COVID. ​ ​

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