1° Encontro do grupo de gestante e casais grávidos de Rodrigues Alves

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o primeiro encontro do Grupo de Gestantes, Casais Grávidos, Mães e Pais com Bebês do Ano de 2020.

O Evento contou com a Presença do Prefeito Sebastião Correia, Secretário Municipal de Saúde Júlio Martins, Secretária de Assistência Social Josinei Correia, Secretária de Meio-Ambiente e Turismo Joice Matos, Secretário de Obras Pastor Eladio e profissionais da área de saúde.

O objetivo da atividade educativa é compartilhar conhecimentos baseados em evidências científicas para melhorar o vínculo familiar, fornecer informações para o melhor cuidado com o bebê desde o ventre materno.

Os homens são incentivados a participarem dos grupos para aprender e colocar em prática o compartilhamento do cuidado do filho, como lidar com o emocional da mulher durante a gestação e pós-parto e como exercer a paternidade ativa.

Os encontros acontecem mensalmente e culmina a Semana do bebê, que é uma lei municipal.

Com a realização dos grupos de Gestantes e Casais Grávidos já melhoramos os indicadores de Saúde como parto normal, esquema vacinal completo, Pré-Natal, 07 consultas ou mais Entre outros indicadores.

Os Grupos de Gestantes e Casais Grávidos é Coordenado pela a Enfermeira Manelisse Moura, que com seu esforço, amor e dedicação, tem prestado para a saúde do nosso Município esse tão importante e bonito trabalho.

Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves

Construindo uma Nova História

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas