top of page

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Rodrigues Alves realiza mês de conscientização sobre aleitamento materno.

  • Foto do escritor: Pref. Rodrigues Alves
    Pref. Rodrigues Alves
  • 8 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura


Neste mês de agosto, a Secretaria de Saúde através da Prefeitura de Rodrigues Alves, irá realizar uma ação para a conscientização do agosto dourado, que é o mês da conscientização ao aleitamento materno. A secretaria de saúde do município estará organizando uma campanha na qual levará informação para todas as unidades de atendimento da zona rural e da zona urbana.


A enfermeira, Claire Lopes, conta que a secretaria de saúde realiza uma gama de atividades de conscientização que se somarão a atividades educativas de cuidado e promoção do bem-estar. “Nesses dias, vamos realizar palestras, promover atividades de recreação para as gestantes e puérperas do para que elas entendam a importância do aleitamento materno e exclusivo até os seis meses de vida da criança,” explica.


O mês de agosto é conhecido como agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.



Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2022. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page