Após 25 anos, prefeitura de Rodrigues Alves reconstrói mercado público com mais de 30 boxs

A Prefeitura de Rodrigues Alves deve entregar ainda neste ano o novo Mercado Público do município, que conta com ampla estrutura e normas de segurança. O lugar tem dois pisos, com plataforma de elevação para proporcionar acessibilidade, além de banheiros, praça de alimentação e mais de 30 boxs para funcionar nas diferentes áreas de empreendimento. O antigo mercado foi construído há 25 anos, e só agora na gestão do Prefeito Sebastião Correia, recebe uma nova roupagem. A obra está sendo construída através de emenda parlamentar da Deputada Jéssica Sales (MDB), no valor de R$1,5 milhão.

O prefeito Sebastião, que  se refere ao mercado como ‘mini shopping’, enfatizou a importância do empreendimento para economia local. Segundo ele, vai proporcionar empreendimentos variados, desde lojas, lanchonete, barbearia, além da venda de produtos regionais e agrícolas, fomentando assim a produção local, e dando oportunidade de renda e negócios para inúmeras pessoas, oferecendo ainda uma diversidade em produtos para a população local, bem próximo de suas casas.

“Este foi um compromisso, de realizar essa obra dentro do nosso mandato. Eu via a necessidade das pessoas da nossa cidade, que muitas vezes precisam ir em Cruzeiro do Sul para comprar algo. Assumi esse compromisso com os moradores. Com o mercado os produtores, empreendedores e pequenos comerciantes terão mais uma oportunidade de renda e de trabalhar em um local com dignidade”, relatou o prefeito.

A obra que teve início em setembro de 2019, tem previsão de entrega em agosto e de inauguração em setembro.  O projeto foi desenvolvido pela Associação dos Municípios do Acre (Amac) e pela equipe de engenharia da prefeitura de Rodrigues Alves.  Sua execução está com 73%.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas