Balanço dos atendimentos médicos itinerantes em Rodrigues Alves

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde. Iniciou no dia 13 de outubro de 2020, a programação de atendimento de Saúde Itinerante nas Comunidades Rurais do município realizando: Consulta Médica, odontológico, Pré-Natal, vacinação, Diagnóstico de Malária e Teste de Covid-19.

O Secretário de Saúde Everton Farias, satisfeito, fez um balanço de 12 dias de atendimento e divulgou a quantidade de serviços realizados:

- 1.138 consulta médica, média de 95 atendimentos ao dia - 875 Odontológico (pessoas consultas). - 13 pessoas realizaram Pré-natal - 94 Consulta Enfermagem - 1044 Doses de vacina/ total de 559 pessoas imunizadas. - 105 atendimentos laboratório Malária/ 15 positivos. - 249 Teste atendimento de Covid-19, sendo 47 positivos. Onde todos foram orientados, pré-inscritos à medicação, sendo acompanhados e monitorados.

Everton Farias, ressaltou que o atendimento segue um sucesso nas Comunidades, a gente ver no semblante dos moradores, a satisfação, o carinho e a gratidão com o serviço de Saúde chegando até suas casas. Então, para nós do sistema de saúde é muito gratificante a gente ver as pessoas realmente satisfeitas. Sabemos da dificuldade, da luta do dia à dia e de como é difícil chegar nessas comunidades, principalmente nessa época de período chuvoso que dificulta o tráfego dos veículos devido a lama nos ramais.

Mas com a graça de Deus e o esforço de nossa equipe dedicada ao serviço, estamos levando uma saúde de qualidade a todas as nossas comunidades rurais do nosso Município.

O Secretário agradeceu o empenho e a dedicação dos profissionais da área da saúde no atendimento realizado com sucesso. Satisfação de dever cumprido, nós como gestor garantir um atendimento digno e humanizado à toda a nossa população de Rodrigues Alves.