Deracre inicia pavimentação de acesso à balsa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul

Atualizado: 6 de jul. de 2020

Confira o vídeo:

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), deu início na tarde da segunda-feira (29) a pavimentação do trecho de Rodrigues Alves, que dá acesso à balsa que realiza a travessia com o município de Cruzeiro do Sul. A obra está sendo executada com recurso próprio, no valor de mais de R$1 milhão. A via que terá extensão de 1300 metros tem previsão de ser concluída em duas semanas.

De acordo com o diretor do Deracre Ronan Fonseca, a obra proporcionará melhores condições na trafegabilidade para os moradores dos dois municípios.

“O governador Gladson fez questão que viéssemos aqui para dar início a construção desse acesso à balsa de Rodrigues Alves. Vamos construir dois elementos de drenagem, com dois bueiros, e deixar todo trecho pavimentado. Hoje estamos começando os serviços de limpeza, o inicio da terraplanagem, e queremos fazer o possível para que em duas semanas já esteja tudo pavimentado”, enfatizou o engenheiro.

A obra foi iniciada há dois anos pela Prefeitura de Rodrigues Alves. O prefeito Sebastião Correria contou que o novo acesso a balsa solicitou do governo do estado a parceria para conclusão da obra.

“Fizemos essa terraplanagem, em uma parceria com o Deracre, entramos com algumas máquinas, com a parte da alimentação. São dois anos, com inverno e chuva, e não interrompeu o tráfego de ninguém. Agora o governador está fazendo aquilo que ele prometeu, e nós estamos aqui na prefeitura para ajudar no que for preciso”, enfatizou o prefeito Sebastião Correia.