top of page

Encerramento da Campanha 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescente.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e coordenação do PETI e toda rede de apoio, encerrou a campanha na zona urbana contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nesta sexta-feira, 17, com o dia D da campanha com atividades alusivas.



A iniciativa contou com a presença de autoridades, como Prefeito Jailson Amorim, Delegado Marcílio Laurentino, o Juiz Jorge Lima, Promotor Pablo Leones e Secretários municipais, como também, escolas municipais e estaduais, projeto sociais, conselho tutelar, CRAS, PSE, CCI, e foi marcada por apresentações culturais e de apoio ao referido movimento.


A campanha teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de conscientizar a todos sobre os impactos negativos desses crimes na vida das vítimas.


Durante toda a semana foram realizadas várias ações referentes a campanha, como panfletagem, colagem de cartazes em lugares estratégicos, rodas de conversa, e palestras nas escolas, reforçando a necessidade de denunciar e combater esse tipo de violência, passando paras as crianças e adolescentes a importância de denunciar e para quem recorrer.


A mobilização teve grande adesão da população local, escolas estaduais e municipais, que demonstraram a importância de unir forças para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.


A Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social agradeceram a todos os envolvidos na campanha e reforçaram o compromisso de continuar trabalhando em prol da defesa dos direitos infanto juvenis, e reforçou que a campanha não para no dia D, mas continua de forma direta nas comunidades rurais do município e durante todo o ano com os serviços e programas de apoio.



Comments


bottom of page