Horário no atendimento ao diagnóstico de malária é intensificado

No início desta semana (24), aconteceu uma reunião na Unidade Mista de Saúde promovida pela Prefeitura de Rodrigues Alves, com o intuito de debater e definir algumas medidas para ações de serviços de apoio ao Diagnóstico de Tratamento de Malária no município. A malária é uma doença comum na região amazônica, e devido a sua letalidade quando não tratada, deve ser controlada através de ações preventivas e rápido diagnóstico. Para tanto a gestão municipal vem dando atenção a esse aspecto importante da saúde pública.

Os resultados da reunião foram positivos e devem garantir o funcionamento do Laboratório Diagnóstico da Malária na Unidade Mista de Saúde, que vai funcionar no horário das 7h (manhã) às 22h (noite). Essa ação em benefício da sociedade como um todo, contou com o trabalho da Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves em parceria com a Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Everton Farias, de Adriana Negreiros (Gerente de Assistência da Unidade Mista de Saúde) e a Equipe de Laboratório.