...
 

I Forúm comunitário do SELO UNICEF/visão mundial 2021-2024 de Rodrigues Alves

O município de Rodrigues Alves na gestão do prefeito Jailson Amorim e vice prefeito Nilson Magalhães, faz a adesão do programa de maior estratégia de proteção e garantia e de direitos de crianças e adolescente no Brasil – programa SELO UNICEF// edição 2021 – 2024. E esse novo ciclo dessa desafiante jornada, inicia-se oficialmente com a realização do I FORUM COMUNITÁRIO. Fórum que tem como tema “criando pontes para o futuro promissor de crianças e adolescentes de Rodrigues Alves”.



O Fórum contou com a presença de vários grupos organizados do município. E também contou com o envolvimento de secretários e coordenadores da prefeitura de Rodrigues Alves. Fórum realizado com grupos comunitários, diretores de escola, C.Tutelar, CMDCA, SEE, secretários e coordenadores da prefeitura, polícia militar, 12° CIRETRAN, câmara de vereadores, prefeito e vice prefeito, entre outros. Um Fórum com mais de 120 participantes, de todos os setores.


A coordenação de Juventude, foi responsável de articular, juntamente como as secretarias de Assistência Social, Saúde, educação e o CMDCA, a realização do I fórum comunitário do selo unicef em Rodrigues Alves.



No fórum foi apresentado a sociedade o grupo intersetorial, os jovens que farão parte do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), e as secretarias que são o tripé para desenvolverem política publicas voltadas as crianças e adolescente, secretaria de assistência social, educação e saúde, com a participação ativa do C.T e CMDCA.


E foi finalizado, com a aprovação dos planos de ação do selo unicef para Rodrigues Alves, e a aprovação do plano de ação do NUCA.



31 DE MAIO DE 2022