Jailson Amorim se reúne com os assentados do município e assina acordo de cooperação técnica

Rodrigues Alves - Prefeito Jailson Amorim se reúne com os assentados do município e assina acordo de cooperação técnica com o INCRA.



Nesta segunda-feira,14, o prefeito Jailson Amorim esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rodrigues Alves (STTR/RA), Marcus Aurélio. Presente à reunião também esteve o Sr. Idelbrando Veras, chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos do INCRA /AC.


Em pauta estiveram assuntos como Crédito Fomento e Fomento Mulher, Crédito Moradia e títulos definitivos de áreas de terras dos assentados. O encontro aconteceu no Auditório da Escola Francisco Braga de Souza e contou com a presença dos assentados do Projeto 13 de Maio. Também participaram os presidentes de todos os projetos de assentamentos do município.



Ao final do encontro, o prefeito assinou acordo de cooperação técnica com o INCRA/AC que agiliza a aplicação desses créditos. "O nosso objetivo é dar celeridade à aplicação dos créditos originários das verbas públicas federais. São projetos extremamente importantes para assegurar condições de moradia e produção aos nossos assentados, além de contribuírem grandemente para que eles lá permaneçam e, assim, evitem sair do campo, onde produzem, para a cidade, onde enfrentam, geralmente, o desemprego”, afirmou o prefeito. O gestor ainda citou a implantação da unidade municipal de cadastros para apoiar processos de regularização fundiária, que dará celeridade à titulação definitiva dos lotes dos assentamentos agrários no município.


Galeria de fotos