Outubro Rosa, Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero

Primeiro chá da tarde referente ao Outubro Rosa – Mês de Conscientização Sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero, é realizado no barro vermelho, e contou com mais de 60 mulheres.

O evento foi idealizado pelo Conselho Municipal do direito das mulheres e contou com a parceria da prefeitura municipal, Coordenadoria do direito da mulher, Secretaria de saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS, CCI e Distribuidora Cristal.

As mulheres participaram de uma Roda de Conversa com a enfermeira Hortência com o tema "Prevenção do câncer de mama e do colo do útero e a importância do autocuidado". E também ensino a fazer o auto exame. O evento contou com a participação de mulheres que venceram o câncer de mama e do colo do Útero que compartilharam seus depoimentos sobre suas vitórias com essa doença que tem ceifado tantas vidas de mulheres.

Foi realizado também sorteio de brindes e um delicioso coffee break.