top of page
Foto do escritorPref. Rodrigues Alves

Praça de Rodrigues Alves é reconstruída após mais de 30 anos e entrega será em julho

O Prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, realizou uma vistoria nos trabalhos que estão sendo concluídos na obra de construção da Praça Municipal Ilda Saraiva de Freitas Corrêa, que recebe este nome em homenagem a uma antiga moradora ilustre do município. A obra fica localizada na Avenida Presidente Vargas. Acompanhado do engenheiro civil Renan Lima, o prefeito garantiu que o local deve ser entregue para população no dia 28 de julho, data que Rodrigues Alves comemora aniversário. A primeira praça foi construída há mais de 30 anos, na gestão do ex-governador Flaviano Melo, e já não possuía nenhuma estrutura.


Com recurso no valor de mais de R$600 mil reais, através de emenda agora do Deputado Flaviano Melo (MDB) o lugar foi totalmente construído, ganhou uma nova cara, e uma estrutura adequada para atender toda população rodriguisalvense.

“É um avanço na nossa gestão. Eu não podia passar pela prefeitura de Rodrigues Alves sem deixar essa praça ao nível que nossa população merece, são quase 30 anos após a construção da 1ª praça. Peço que todos ajudem a cuidar desse local, para que essa estrutura seja preservada pelo maior tempo possível, sem atos de vandalismo, para que todos possam usar com carinho, que  os pais tenham atenção com os filhos, para que o bem público possa durar mais tempo. Esta construção é mais um compromisso que estamos cumprindo, que estava no nosso plano de governo, e vamos entregar no dia 28 de julho”, explicou. 


O projeto da praça foi realizado pela Associação dos Municípios do Acre - AMAC e pela Equipe de engenharia da Prefeitura de Rodrigues Alves. As obras tiveram início em setembro de 2019 e encontra-se com 99,9 % de execução.  O local, totalmente novo, conta com pista de skate,  jardim, arquitetura moderna, pérgola, 2 quiosques para melhor comodidade dos frequentadores do espaço, banheiros, toda a estrutura dentro das normas de acessibilidade, podendo assim receber todos com segurança.


Abaixo a imagem da praça antes da reconstrução: