Prefeito Sebastião suspende aulas da rede municipal por 15 dias para conter covid-19

O Prefeito Sebastião Correia reuniu-se com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Ernandes Souza, no início da noite desta terça (17) para tratar sobre medidas protetivas e preventivas para conter o avanço do covid-19 (coronavírus) em Rodrigues Alves.

Após um amplo debate, o prefeito decidiu pela suspensão das aulas da rede municipal de saúde, pelo prazo de 15 dias, em orientação as recomendações da organização mundial de saúde (OMS), ministério da saúde (MS) e secretaria de estado de saúde do Acre (Sesacre).

"Nesse momento decidi por suspender as aulas para proteger as nossas crianças, nossos idosos e nossos familiares, estamos enfrentando um momento difícil e minha decisão é no sentido de salvar vidas, proteger as pessoas, jamais o contrário" pontuou o gestor municipal.

O gestor disse que de acordo com as informações oficiais da OMS e MS, nos próximos dias, poderá liberar as aulas, mas somente o fará, após um amplo debate com os Secretários Municipais, Governo Federal e Governo Estadual, garantindo e dando certeza que a pandemia já passou e o vírus não causará mais nenhum dano a vida humana, até lá, as aulas estão suspensas.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas