Prefeitura de Rodrigues Alves adquiri dois novos tratores para mecanização agrícola

A Prefeitura de Rodrigues Alves adquiriu dois novos tratores que serão empregados nas ações de mecanização agrícola. Com as novas máquinas, o município pretende avançar nos serviços já realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura, em pelo menos 24 comunidades rurais. O planejamento deste ano foi dividido em duas etapas: a primeira de maio a julho, onde serão aradados 350 hectares para plantação, e a segunda etapa com início no mês de agosto, contemplando mais 350, chegando a 700 hectares no total.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Jairo Araújo, o município contava com apenas dois tratores, adquirindo seis novas máquinas no início da gestão e agora outros dois, para ajudar no trabalho já desenvolvido pela gestão. Outros sete tratores devem ser adquiridos nos próximos meses pela prefeitura.

Fizemos um planejamento pra trabalharmos esse ano. Com esses dois novos tratores adquiridos, vamos dar continuidade ao trabalho que já víamos fazendo. Nesse primeiro momento vamos plantar o milho, a melancia, batata, feijão, já na segunda etapa vamos dar continuidade a essas culturas, mas priorizar a mandioca, que é o nosso cultivo daqui. Assim estamos ajudando a fomentar a agricultura familiar no nosso município”, destacou.

A intenção da prefeitura é alcançar pelo menos 1000 produtores rurais com os serviços de mecanização. Os demais que residem em locais de difícil onde não é possível chegar a mecanização, os técnicos levam as orientações.

Tem locais distante, que o trator não consegue chegar lá, mas nosso técnico está indo e orientando como cultivar. O prefeito Sebastião tem pedido para fazermos isso, e é esse apoio, esse incentivo que o produtor rural precisa”, falou.

O Prefeito Sebastião Correia destacou que a prefeitura também está realizando o incentivo com doação das sementes para os produtores rurais.

“A gente vê nos olhos dos nossos produtores a alegria com esse incentivo. Além da mecanização estamos doando a semente do feijão, do milho e da melancia. Eles estão cultivando em suas comunidades, estão muito alegres e satisfeitos, e esse é o maior prazer que temos em trabalhar”, enfatizou.

#RedaçãoJuruáonline

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas