Prefeitura de Rodrigues Alves após registros de Covid-19, fiscalizações serão intensificadas

Após o registro de três casos positivos de Covid-19 em funcionários de uma lotérica de Rodrigues Alves, a Secretaria de Saúde do município anunciou que deverá intensificar as ações de monitoramento e fiscalizações. Entre as principais medidas, os comércios e estabelecimentos serão fiscalizados quanto a obrigatoriedade do uso da máscara e das medidas de higiene necessárias.

“Vamos intensificar as ações de monitoramento de entrada e saída da cidade. Em relação ao uso de máscaras nos comércios e medidas de higiene como uso de álcool nos estabelecimentos, vamos monitorar, pois muitos não estavam adotando”, enfatizou o secretário de saúde Júlio Martins. O secretário destacou ainda que outras pessoas da cidade estavam sendo monitoradas após terem contato com casos confirmados de Cruzeiro do Sul. “Não estávamos monitorando essas pessoas, estamos monitorando algumas que tiveram casos positivos em Cruzeiro do Sul, e foi uma surpresa. Essas pessoas estão bem, estão em casa sendo em isolamento e sendo acompanhadas”, finalizou o secretário.