Prefeitura de Rodrigues Alves entrega alimentos a famílias de baixa renda

Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria de Assistência Social, com recursos do Programa de Aquisição de Alimentação (PAA) do Governo Federal, entregou alimentos às famílias beneficiárias do BPC e Bolsa Família.

A doação assegurou alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seu rendimento comprometido com a pandemia da Covid-19.

Segundo a assistente social da Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Maiza Pinheiro, o projeto, que é financiado pelo BID, em parceria com a SEPA, beneficia tanto o produtor quanto a população.

“O produtor não estava podendo escoar a sua produção, sair para vender o seu produto, então a Secretaria de Produção adquiriu os alimentos, os quais destinamos aos Cras dos municípios, que encaminharam aos públicos necessitados, disse Maiza.

“É uma forma de está auxiliando essas famílias com alimentação. É com alegria que recebemos e destinamos os alimentos e produtos às pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras. Agradecemos ao Governo Federal e Estadual por disponibilizarem e contemplarem o nosso município”, destacou o coordenador do Bolsa família, Fabisson.

Maria da Glória, beneficiária do Bolsa família. agradeceu a equipe municipal pela doação a afirmou "está difícil conseguir trabalho nesses tempos de pandemia. Agradeço ao prefeito Jailson Amorim pela atitude”, ressaltou a moradora.

Galeria de Foto

• Webmail Prefeitura