Prefeitura de Rodrigues Alves junto com governo do estado entrega cartão auxílio do bem

Rodrigues Alves - Governo do Estado cumpre agenda no município e entrega acesso à balsa e cartão auxílio do bem.


O auxílio do bem vai beneficiar 31 famílias do município.


Nesta sexta-feira, 23, foi inaugurada pelo governador Gladson Cameli, a estrada de acesso para a balsa em Rodrigues Alves. O Governador esteve acompanhado de uma equipe de secretários de Estado, em uma solenidade que aconteceu às margens do Rio Juruá.



O trecho está pavimentado, iluminado, com calçada, ciclovia e paisagismo e tem 1,2 metros de extensão.


O Deracre investiu R$ 2 milhões para executar a obra, uma antiga reivindicação de quem mora na região, que vai melhorar o acesso a qualidade de vida das pessoas que dependem desse trecho para entrar e sair.


O gerente geral do Deracre -Juruá, falou da felicidade em sua gestão, de está inaugurando essa tão sonhada obra pela população de Rodrigues Alves. Vemos que o sonho maior é a ponte, mas passo a passo iremos resolver as coisas. Essa obra foi feito direto com recursos próprios do Governo do Estado e executada pelo Deracre.


Estamos em débito com o município, em relação 407, no trecho que vai de Rodrigues Alves até o trevo da Santa Rosa, mas eu creio que nos próximos meses vamos tentar concluir. Peço até desculpas pelo transtorno no decorrer do inverno, mas no verão, vamos correr atrás de recursos para fazer, e eu garanto que vai ficar igual a de Mâncio Lima, concluiu Luciano Oliveira.


Jailson Amorim citou, que essa obra é muito importante para a população do nosso município e que a muitos anos vinha solicitando. É um sonho do nosso povo, foram vários sofrimentos, principalmente na época de inverno, e hoje o governador está entregando para o povo de Rodrigues Alves. Estamos muito contente com essa obra e com o Programa Auxílio do Bem que vai atender as famílias que não foram assistidas pelo Bolsa Família, pelos Auxílios Emergências, e que agora vão ter uma oportunidade de ter uma renda para poder subsidiar a sua vida e de sua família. “Hoje o momento, é de gratidão governador, por tudo que o Senhor vem fazendo pelo Juruá e por Rodrigues Alves", concluiu o Prefeito.


Gladson Cameli, disse: que essa obra é de grande serventia, vai melhorar o acesso, mostrar qualidade e diminuir a dificuldade da população. Esse é o trabalho que nós políticos, seja do legislativo ou executivo, temos que unir as nossas forças para juntos fazer muito mais com menos. Gladson ainda falou do Cartão Auxílio do bem, que vai beneficiar mais de 18 mil famílias que terão um direito de ter um recurso para comprar o que desejar, seja alimentos ou sua maior necessidade.


Anagildo José, morador do município parabenizou o governo do estado, por essa obra de grande importância para nosso município, onde antes a gente passava por situação difícil por conta da lama, e hoje vemos aqui essa grande obra que trás benefícios à população de Rodrigues Alves"


Participaram também da agenda o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, os deputados estaduais Cadimiel Bonfim, Luiz Gonzaga, Maria Antônia e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior.


Galeria de fotos: