top of page

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou , nos dias 13 e 14 de junho, no auditório do SINTEAC , a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, terá como tema a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu das 19h às 21hs , e das 07:30h às 11:30hs, sendo aberta a toda a comunidade.


De acordo com o prefeito Jailson Amorim, a conferências de Assistência Social é um momentos de avaliação. “A representação da sociedade civil se soma a representação do poder público para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social”, explica.

Foram eleitos quatro delegados titulares e respectivos suplentes dentre os participantes. Sendo dois delegados representando a Sociedade Civil (Usuários e Entidades), dois delegados representando a Sociedade Governamental (Trabalhadores e a Secretaria de Assistência Social).



O evento contou com a presença do prefeito jailson Amorim, do presidente do legislativo municipal , vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social, Rosimeire Texeira, do vice-presidente do concelho municipal, Eduarda Santos, representante de usuários da política de assistência social, Maria Leidiane, representante dos trabalhadores da assistência, da psicóloga Valéria Lima, representante dos assistentes sociais, Fernanda Silva, representante da sociedade cívil e evangélica, Francineide Chaves, e como palestrantes: presidente do conselho estadual da assistência social, Raimunda Antunes, e do chefe da divisão de rede do SUAS, Flávio Lacerda.


Galeria de fotos:


Comments


bottom of page