Prefeitura de Rodrigues Alves realiza ação de saúde nas comunidades rurais do município

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a maior ação de saúde nas comunidades rurais.



A ação é alusiva ao lançamento do programa "Saúde na Comunidade: o sonho se tornou realidade", um projeto inovador da gestão do prefeito Jailson Amorim que assegurar atendimento médico e ontológico semanal nas comunidades rurais de Rodrigues Alves.


O projeto é fruto da parceria do Governo Federal mediante a alocação dos médicos do Programa Médicos pelo Brasil.


O atendimento iniciou na segunda-feira (20), na comunidade Nova Cintra, contemplando também os moradores do Luzeiro, Agrôvila do Mujú, Ramal dos esquecidos, Valquíria, Foz do Paraná, Pucalpas (1,2 e 3), Boa Vista, Fortaleza e localidades vizinhas.



Já na terça-feira (21), foi a vez da comunidade São Jerônimo receber a equipe de saude do programa, que também atendeu as comunidades Brasília, Torre da Lua, Silêncio, Três Bocas e Continuação.


O Programa Saúde Na Comunidade dispõe de médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na qual vai garantir mais dignidade aos munícipes.


O atendimento será permanente e será realizado três vezes na semana.


Segundo o prefeito Jailson Amorim, que acompanhou o atendimento de saúde, o ato representa a realização de um sonho que é a garantir de atendimento semanal aos moradores da zona rural. "O programa foi um sonho que se tornou realidade. De podermos implantar equipes de saúde nas UBS e durante três vezes por semana atender nossa população", afirma o gestor.


Na ação foram realizados mais de mil procedimentos de saúde, inclusive, com dispensa de medicamentos.


Além do chefe do executivo, a ação contou com a presença do secretário de Saúde, Aluildo José, do secretário de Administração Salatiel Magalhães, dos vereadores Rena, Luciene e Paula Paixão.

Nas comunidades, a população demonstrou gratidão ao prefeito Jailson Amorim pela implantação do Projeto Saúde na Comunidade.


Conforme o secretário de Saúde, Aluildo José, diariamente serão disponibilizados quarenta atendimentos aos moradores das comunidades rurais, por meio do programa.