Prefeitura de Rodrigues Alves recebe recurso da Lei Aldir Blanc para a cultura do município

Atualizado: há 4 dias

Pela 1ª vez, em 12 anos da organização do Sistema Municipal de Cultura, o Fundo Municipal recebe recurso federal caindo diretamente na conta.

Os recursos da Lei Aldir Blanc foram empenhados e pagos para a Prefeitura de Rodrigues Alves na última sexta feira (11), e já se encontram na conta do Fundo Municipal de Cultura. Pela 1ª vez, em 12 anos da organização do Sistema Municipal de Cultura, o Fundo Municipal recebe recurso federal caindo diretamente na conta, através de uma transferência Fundo a Fundo.

O recurso já está na conta, que será destinado pelo município de Rodrigues Alves através de três editais”, informou o coordenador municipal de cultura Aslan silva.

A Prefeitura de municipal de Rodrigues Alves através da coordenação Municipal de Cultura, está realizando a última fase da regulamentação municipal. Ainda será publicado o decreto de avaliação e seleção dos projetos, para posteriormente lançar os editais destinados a classe de artista e fazedores de cultura.

“Isso vem de um serviço de 2 meses, de muito trabalho, muita dedicação da coordenação de Cultura, da Controladoria, Procuradoria, Planejamento, Finanças , onde tivemos muitas reuniões para chegar onde chegamos”, disse o coordenador de cultura Aslan silva.

De acordo com o coordenador Municipal de Cultura Aslan Silva , Rodrigues Alves receberá o valor de R$140 mil , onde 36 mil será para manutenção de espaços culturais, R$70 mil para o Edital de Lives, voltado para apresentações onlines e digitais da classe artística, nos diversos segmentos culturais como dança, música, artesanato, oficina, dentre outros.

O 2º edital, que recebeu o nome de “1º Prêmio Cultura Rodriguense, terá um montante de R$34 mil, direcionado para premiação de espaços culturais que já tem reconhecimento e história na cultura de Rodrigues Alves.

Fonte da noticia: 3dejulhonoticias