A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria de Educação, realizará ainda neste mês de agosto os "Jogos Escolares Rodriguenses 2024". O evento faz parte do plano de governo do prefeito Jaílson Amorim e do vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães e é organizado pela secretaria de Educação em parceria com a Coordenação de esportes.
Os jogos têm como objetivo promover a integração entre os estudantes e incentivar a prática esportiva nas escolas do município. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento integral dos jovens, proporcionando uma excelente oportunidade para que os alunos demonstrem seus talentos, façam novas amizades e aprendam sobre trabalho em equipe. A expectativa é de que os Jogos Escolares sejam mais um sucesso na história de Rodrigues Alves, como foi a I edição.
Em 2024, os jogos irão acontecer na zona urbana e rural, e se iniciarão no dia 24 de agosto, nas seguintes comunidades: Bananeira, Apuí, São Jerônimo, Torre da Lua, Ramal da união e projeto Paraná, na zona urbana no dia 6 de setembro e se estenderá até o dia 14 de setembro com a grande final na comunidade Foz do Paraná.
O secretário de educação Narciso Melo fala sobre suas expectativas para II edição dos jogos, "No ano de 2023, conforme o plano de governo da gestão, criamos a I edição dos jogos escolares municipais, foi um sucesso, nossas crianças tiveram experiências incríveis, e desde lá, eles esperam a II Edição dos jogos escolares. O nosso objetivo é envolver todas as escolas do município nessa grande competição esportiva. Nesse tipo de atividade, buscamos despertar princípios básicos para o ser humano viver em sociedade, como o respeito, honestidade, disciplina para alcançar seus objetivos, foco, determinação, hombridade, ética. Nossas crianças terão a chance de ganhar ou perder, e entender que esse é um processo natural da vida. Não podemos esquecer que estamos educando crianças para o mundo, portanto elas precisam passar por alegrias e frustrações". Disse o Secretário, Narciso Melo.
Comentarii