Prefeitura do município de Rodrigues Alves investe na agricultura familiar

O investimento da prefeitura de Rodrigues Alves em maquinário, caminhões e na construção do Mercado do Agricultor, fortalecem todas as etapas da agricultura familiar, desde a mecanização das terras, transporte e venda dos produtos.

Em visita a uma propriedade durante o preparo da terra e da colheita de melancia, o prefeito Sebastião Correia ressaltou a viabilidade também da produção de feijão e outros itens como beterraba e cenoura.

Atualmente a prefeitura dispõe de 15 tratores e o objetivo do gestor é dotar cada comunidade rural com um trator e um caminhão. “Vamos aumentar essa frota rural para que todos produzam com abundância para abastecer o Mercado local, o que garante renda para os agricultores e alimento saudável para os consumidores”, cita o gestor.

O agricultor Nerê Magalhães, agradeceu pelo empenho da prefeitura em potencializar a agricultura familiar. “Isso é o que faz uma prefeitura parceira: incentiva que a gente produza cada vez mais “, agradece ele.