Prefeitura intensifica ações em combate à dengue e malária em Rodrigues Alves

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Obras, intensificou nesta quarta-feira, 10, as ações educativas de combate à dengue e malária na cidade.

Além disso, também está sendo feita a roçagem e retirada de entulhos dos quintais, considerados criadouros do mosquito.

O prefeito Jailson Amorim afirmou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar um cenário ainda pior, já considerando a pandemia da Covid-19.

“Não podemos parar em relação a dengue e a malária, por isso nossas equipes continuam nas ruas da cidade, realizando roçagem e fazendo retirada de entulhos dos quintais, dessa forma juntos contribuiremos com a saúde de todos e ao mesmo tempo combater o coronavírus. Se nos unirmos e agirmos teremos uma saúde de qualidade”. O secretário de Saúde, Everton Farias também reafirmou o compromisso da secretaria de Saúde.

“Iremos continuar nossas ações em combate à dengue e a malária, respeitando, educando e orientando a população que está em casa, porque esse pode ser um importante momento para muitos analisarem suas residências e nos ajudarem a diminuir os focos da dengue e malária”.

Por fim, a secretária Marcia Queiroz falou da combinação perigosa que é a junção da dengue, malária e Covid.

“Pensando em combater algumas doenças e contribuir com o bem está de nossa população precisamos dar as mãos e juntos obedecer às medidas de prevenção limpando seus quintais, tanques e caixa de água, evitando aglomerações, usando máscara e fazer higienização das mãos

Compromisso com o nosso povo

• Webmail Prefeitura

- Webmail