Prefeitura realiza ação de contenção de surto de malária e monitoramento para evitar coinfecção

Rodrigues Alves - Prefeitura realiza ação de contenção de surto de malária e monitoramento para evitar coinfecção da Covid-19 em comunidade ribeirinha.


A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta e sábado ações de combate a malária com distribuição e instalação de MILD (mosquiteiro impregnado de longa duração) como medida de prevenção de agravos na comunidade ribeirinha três Bocas (floresta), assim como: malária, chagas e leishmaniose.



"Nádia Martinez" Bióloga, alerta sobre a importância do uso dos mosquiteiros durante o sono como medida de prevenção para malária e chagas. No período noturno há maior atividade dos insetos. A fêmea do mosquito anofelino vetor da malária realiza repasto sanguíneo com maior atividade a noite.


Na ação foi realizado diagnóstico e tratamento da malária e monitoramento e triagem com testes rápido para a Covid-19.


"O Secretário de Saúde" Everton Farias, frisa a importância dessa ação no combate à malária e pede o apoio da população no sentido de seguir as orientações de prevenção da doença, assim como uso de repelentes e de roupas longas de cor clara, uso de mosquiteiros e telas nas janelas e portas, além de procurar pelo diagnóstico aos primeiros sintomas da doença.


Galeria de fotos:


#Saude direito de todos e dever de estado.

#PrefeituradeRodriguesAlves

#compromissocomonossopovo

Posts recentes

Ver tudo