Rodrigues Alves - Hipertensos e diabéticos recebem atendimento na unidade Padre Teodoro

O atendimento aos hipertensos e diabéticos aconteceu nesta terça-feira 03, na unidade de saúde Padre Teodoro coordenada pela equipe do Cd Gotardo e Asb Alana.

O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ ou diabetes mellitis atendidos na rede ambulatorial do Sistema único de saúde - SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema único de saúde - SUS.

Trazendo benefícios e orientando os Gestores Públicos na doação de estratégias de intervenção; permitindo conhecer o perfil epidemiológico da hipertensão arterial e do diabetes mellitus na população.

Cadastra e acompanha a situação dos portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus em todo País; Gera informações  fundamentais para gerentes locais, gestores das secretarias e Ministério da Saúde.

Disponibiliza informações de acesso público com exceção da identificação do portador; Envia dados ao CadSUS. Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves Construindo uma Nova História