Rodrigues Alves junto a equipe de Saúde faz pesquisa na zona rural para ver a situação do Covid-19

O Prefeito Sebastião Correia, juntamente com o Secretário Júlio Martins e Equipe de saúde, estiveram na quinta-feira 18, visitando e fazendo pesquisa na zona rural do município para ver a situação do Covid-19.

Uma das Comunidades visitadas foi a do São Jerônimo, onde foram realizados (13) testes e deram positivos (06) positivos. Isso é muito preocupante para nós, acreditamos que lá, deve ter mais de (100) casos e que a maioria das pessoas não estão fazendo o uso de máscara. Já temos casos confirmados em outras comunidades como: Agrovila do Mujur, Treze de Maio, Valquiria, Nova Cintra e Pucalpa.

Nós não temos pessoal suficiente para esta em todas as comunidades, por isso faço um a pêlo, que se cuidem e não banalizem, porque essa doença é muito perigosa. Principalmente para aquelas pessoas que são do grupo de risco, os idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças pulmonares e varias outras patologias.

E no nosso Município temos também a Dengue e Malária que já é um agravo. Então a maioria das mortes que estão ocorrendo é porque a pessoa esta com duas ou mais doenças, esse é o maior risco.

Estamos passando por momentos difíceis nesses últimos três meses, mas estamos trabalhando na prevenção, na educação e no atendimento ao Covid-19. Então o que esta precisando fazer a Gestão esta fazendo. O Prefeito Sebastião Correia, não tem medido esforços para ajudar a Saúde no que for preciso, Ele disse que a prioridade agora é a Saúde das pessoas do município. Afirmou o Secretário Júlio Martins.