Rodrigues Alves - Prefeitura realiza mobilização para o combate à malária em Comunidade

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária (25/04), a Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 23, mobilização para alertar a população sobre a prevenção à doença.

Durante a mobilização, realizada na comunidade Nova Cintra, o Secretário Municipal de Saúde, Everton Farias, falou que o objetivo da ação é buscar cada vez mais a reduzir o número de casos da doença. “O trabalho está sendo voltado principalmente para garantir que os residentes das áreas de maior vulnerabilidade e que precisam de maior apoio dos serviços públicos não contraiam a malária”, concluiu o Secretário.


A mobilização reuniu uma força tarefa formada por agentes de endemias. A estratégia focou em abordagens educativas e rodas de conversa sobre riscos e consequências da malária. Também foram realizados testes rápidos para o diagnóstico da doença.


Os moradores da Comunidade agradeceram o empenho do prefeito Jailson Amorim e de toda equipe de endemias envolvida na ação.


Galeria de fotos:

Posts recentes

Ver tudo