Rodrigues Alves recebe a vacina contra o coronavírus

Atualizado: 25 de jan. de 2021

Nesta quarta-feira 20, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde recebeu o primeiro lote da Vacina contra o Coronavírus. A Vacina foi recebida no Portal da Cidade com grande alegria pelo Prefeito Jailson Amorim, Secretário de Saúde Everton Farias, Coordenadora do PNI Patrícia Schilling Vereadores, Policia Militar e profissionais da área da saúde.

A previsão da quantidade de doses nesse primeiro momento são 130, com faixa de prioridades que incluem os profissionais da saúde que estão na linha de frente da ala covid (Unidades de Básicas de Saúde, Unidade Hospitalar e laboratório).

Também haverá 228 doses para a população indígena, que geograficamente pertencem ao Município de Cruzeiro do Sul, porém quando se trata de imunização, Rodrigues Alves é quem recebe para enviar ao município vizinho.

"Estamos aqui na Unidade de Saúde Padre Teodoro, muito felizes, recebendo o primeiro lote da vacina contra a covid-19. Estamos à quase um ano sofrendo com esse vírus no mundo, aqui também não somos diferentes, aqui perdemos sete vidas, tivemos mais de (500) pessoas infectadas pelo vírus e agora agente fica muito feliz recebendo essas (130) doses, onde nesse primeiro momento iremos vacinar os profissionais de Saúde", afirmou o prefeito.

A Coordenação Regional de Saúde do Estado, veio entregar a vacina e as próximas doses já estão providenciadas e devem chegar em Rodrigues Alves nas próximas semanas, para que os demais grupos prioritários e a população em geral possa ser vacinada.

"Estamos felizes e queremos agradecer primeiramente a Deus por ter dado conhecimento ao homem, ao Cientista para poder fazer a vacina, e ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde e em especial ao nosso Governador Gladson pelos trabalhos e pela dedicação e empenho dele de buscar a vacina pra gente aqui", ressaltou o Prefeito Jailson Amorim.

O Secretario Municipal de Saúde, Everton Farias. participou do recebimento da vacina e pontuou "recebemos este imunobiológico e iremos dar início a vacinação em Rodrigues Alves o mais breve possível pois população vacinada é população protegida”. O secretário também fez um apelo a população, para continuarem seguindo as orientações de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

A Primeira Profissional da área de Saúde a receber a vacina foi a Técnica em Análises Clínicas, Florença Gomes Lima, que falou da felicidade e da expectativa em receber a vacina, é uma conquista muito grande para o nosso município.

As 260 doses que serão distribuídas, estarão divididas em duas etapas: primeira dose e no décimo quinto dia, a segunda dose.