top of page

Saúde Itinerante de Rodrigues Alves realiza mais de 2,2 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas

Mais uma grande ação da Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem promovendo qualidade de vida e bem-estar aos cidadãos que residem em comunidades ribeirinhas do Município, como Continuação, Três Bocas, São Pedro l e lI, silêncio, Torre da Lua, Fortaleza e Boa Vista.



Os atendimentos foram realizados nos dias 13 a 16 de março no Navio Terezinha Lopes (UBS Fluvial), e nas comunidades em que o Navio não pode chegar, os profissionais chegavam em botes. Foram mais de 2,2 mil atendimentos com médico, enfermagem, dentista, vacina de rotina e covid-19, testes rápido, dispensação de remédios e exame para malária.


Jailson Amorim, parabenizou toda equipe de profissionais da saúde, pelo esforço e empenho e dedicação no trabalho realizado, em seguida, falou da alegria de está conversando e revendo o povo. “Esse é o papel da nossa gestão, levar saúde e qualidade de vida para nossa população ribeirinha.


Sabemos, que não fácil chegar com a UBS Fluvial até as comunidades. Foi preciso aguardar o rio dá um pouco de água, para que agente pudesse trazer o navio para realizar um atendimento de saúde de qualidade com dignidade aos moradores das comunidades”. Disse: Aluíldo José, secretário de Saúde.


Galeria de fotos


Comments


bottom of page