Jailson Amorim vence o Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE pelo maior investimento em compras no comércio de Rodrigues Alves

O Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria compras governamentais, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Região Norte do Brasil, foi concedido ao prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, pelos investimentos que supera a cifra de dois milhões de reais somente no seguimento de pequenas empresas no município.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento estadual e nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.

O que tem sido implementado pelo vencedor do prêmio. Segundo o prefeito Jailson Amorim, quando assumiu a gestão municipal em agosto de 2020, das 24 empresas que vendia para a prefeitura, apenas quatro era do município. " Estive dois mandatos como vice-prefeito, e quando eu entrei na gestão no mês de agosto de 2020, fizemos uma reforma administrativa e comecei a mudar a política econômica do município. Lá não tinha associação comercial, então eu chamei os comerciantes, do vendedor ao vendedor de lanche. Mandei minha equipe ajudaram a criarem as MEIs, e pedi aos comerciantes para se adequar a legislação. E eles atenderam o nosso pedido, então a partir de janeiro de 2021, começamos a comprar deles", afirma o Amorim.

O projeto vencedor foi denominado "Compras Governamentais Rodrigues Alves ", tendo surgido do plano de governo de Jailson Amorim e do vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães.

Cabe destacar que no ano de 2021, as compras públicas da Prefeitura de Rodrigues Alves resultou no valor de R$ 7. 931. 763,87, sendo que quatro milhões foram compro das empresas do município. Além disso, mais da metade desse valor, isto é, R$ 2.877.252,9 foi investido na compra de produtos de micro e pequenas empresas locais.

Um exemplo dessa política de investimento e incentivo à economia local foi a aquisição do fardamento escolar . O uniforme de mais de 5 mil alunos foram confeccionados pelas costureiras da cidade. O valor foi superior a setecentos mil reais.