Prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, cumpre extensa agenda em Brasília

O prefeito do município de Rodrigues Alves (AC), Sebastião Correia, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Jadson Moura, embarcaram para Brasília-DF no domingo (18), com o intuito de cumprir várias agendas junto aos parlamentares do Estado do Acre, assim como também nos Ministérios do Governo Federal.

O prefeito Sebastião Correia iniciou a semana com uma extensa agenda participando de uma importante reunião no Ministério da Defesa com o Coordenador Geral do Programa Calha Norte, Brigadeiro Roberto Dantas, para tratar sobre os recursos que já estão empenhados referentes às duas emendas da Dep. Federal Jéssica Sales, uma no valor de R$ 1.500.000,00 para a construção do Mercado Municipal e outra no valor de R$ 1.000.000,00 para a aquisição de duas escavadeiras hidráulicas (PC), num valor total de R$ 2.500.000,00.

Ainda no Programa Calha Norte, foi tratado sobre emendas do Deputado Federal César Messias, no valor de R$ 360.000,00 para a aquisição de tratores para a melhoria da produção agrícola do município na aradagem das terras dos produtores e também da emenda do Deputado Federal Flaviano Melo, no valor de R$ 620.000,00, para a construção da Praça Municipal localizada na Avenida Presidente Vargas.

Em seguida, o prefeito Sebastião Correia, junto aos demais prefeitos, participou de reunião com da Bancada acreana para tratar sobre a emenda destinada para o melhoramento dos ramais do estado. Como encaminhamento de discussão foi abordado que até então estes recursos estavam sendo repassados para o Governo do Estado que através do DERACRE administrava os mesmos, mas os prefeitos se posicionaram favorável para que este recurso seja repassado direto para as prefeituras administrarem e consequentemente fazerem as melhorias que os ramais verdadeiramente necessitam.

Na reunião do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – com os Deputados Federais Moisés Diniz e Alan Rick e o Senador Sérgio Petecão o prefeito tratou de recursos para as Quadras Cobertas das comunidades rurais Nova Cintra e Pucalpa e ficou assegurado pelo presidente que a liberação dos recursos para a devida conclusão das obras será a partir do mês de março.

Enfim, por um lado, é louvável que o município de Rodrigues Alves esteja adimplente, por esse motivo está sendo possível receber recursos do Governo Federal, por outro lado, o prefeito Sebastião Correia tem a admiração, o respeito e a confiança dos parlamentares acreanos, desse modo, sem dúvidas irão locar recursos para se fazer imprescindíveis investimentos no potente município de Rodrigues Alves – Acre.

Retirado de, Fonte: Voz do Norte

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas