top of page

Prefeito Jaílson Amorim participa da assinatura da ordem de serviço para construção da usina de beneficiamento da Coopercafé no Vale do Juruá

O prefeito Jaílson Amorim, que tem investido na cultura de café na agricultura familiar no município, participou neste sábado, dia 26, da ordem de serviço para construir a usina de beneficiamento da Coopercafé, indústria com sede no município de Mâncio Lima.


O município de Rodrigues Alves conta com quinze produtores na área de cafeicultura.

Criada em 2021, a Indústria de Cafeicultores do Vale do Juruá, região em que habitam mais de 200 mil acreanos, colabora com o avanço da produção sustentável de café na região.



A prática desponta como um caminho promissor para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Acre.


Para construir e equipar a unidade, será aplicado cerca de R$ 6 milhões de recurso próprio da Coopercafé e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A iniciativa beneficiará os cooperados, que terão garantidos o beneficiamento mecanizado do grão, ou seja, o trabalho de eliminar a casca da cereja do café e de separação do grão será feito de forma célere. O método é essencial para que o produto chegue ao consumidor com qualidade.




Comentarios


bottom of page