Rodrigues Alves - Prefeitura intensifica vacinação nas comunidades ribeirinhas do município

Equipe de saúde trabalha incansavelmente no domingo para imunizar população ribeirinhas.



A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na quarta-feira, 14, a vacinação nas Comunidades Ribeirinhas do Igarapé Apuí. A equipe (01), imunizou os ribeirinhos com idade a partir de 40 anos e comorbidades a partir de 18 anos, que receberam a primeira dose. E idosos com idade a partir de 60 anos e comorbidades, receberam a segunda dose. Os trabalhos se estendeu até sábado nas comunidades: Sussuarana, São Bento e Boa Vista.


A equipe(02), atendeu as Comunidades do Rio Paraná dos Mouras, que iniciou na quinta-feira, 15, e encerrou no Domingo, 18, na comunidade Foz do Paraná.


Dona Maria dos Santos, com (101) anos de idade, a idosa mais velha da Comunidade Foz do Paraná, falou da alegria em tomar a segunda dose da vacina, e concluiu dizendo: agora estou protegida.


Outro morador feliz foi o Senhor Raimundo Nonato, que falou da importância de tomar a vacina. O mesmo ainda relatou que a sua maior alegria, foi quando a sua mãe disse: meu filho eu já me vacinei. Raimundo concluiu fazendo um apelo para as pessoas que ainda não tomaram a vacina, que tome.


A Coordenadora local do (PNI) Programa Nacional de Imunização, falou da felicidade de está fazendo esse atendimento de vacinação da Covid-19 nas comunidades. Apesar das dificuldades, da trajetória que é muito difícil, a equipe não tem medido esforços para fazer um atendimento de qualidade, envolvendo todas as comunidades ribeirinhas. Agradecemos o empenho do Secretário de saúde e do Prefeito Jailson Amorim, por esta sempre à disposição para melhorar cada vez mais as nossas ações de saúde, concluiu à Técnica em Enfermagem Débora Caroline.


Galeria de fotos: