A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Incra e CONAB realiza mutirão para a entrega de título definitivo

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Incra e CONAB, realizaram no dia 4 de abril um mutirão para a entrega de título definitivo, regularização fundiária e entrega de créditos para os assentados do município.

Governo Federal, por meio do Incra e da Conab, investe mais de R$ 5 milhões para fomentar a agricultura familiar em Rodrigues Alves.

A reunião contou com a participação dos representantes federais do Incra e Conab, equipe da Secretaria de Agricultura, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Durante o encontro, diversos assuntos cruciais foram abordados, incluindo crédito, regularização fundiária, titulação, programa de aquisição de alimentos e criação de novos assentamentos.

Destaca-se que o Incra já liberou cerca de R$ 4,4 milhões em crédito instalação para o município, enquanto a Conab adquiriu aproximadamente R$ 800.000,00 em produtos da agricultura local. Essa iniciativa reflete o compromisso do Governo do Presidente Lula em valorizar os produtores rurais, proporcionando oportunidades para melhorar suas condições de vida.

A reunião evidenciou a importância da parceria entre diferentes instituições governamentais e a sociedade civil para impulsionar o desenvolvimento rural e garantir o bem-estar dos agricultores e agricultoras da região.