A prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, recebeu uma visita técnica da equipe de Turismo e Empreendedorismo do Estado, sobre Regionalização Turística e Cadastur.

Na manhã desta terça-feira, 16, a gestão na pessoa do Vice-prefeito Pastor Nilson Magalhães, Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Márcia Queiroz e a Presidente do Conselho Municipal de Turismo Derlane Silva, recebeu na sede da prefeitura, a equipe do estado, Jackson Viana - Chefe do Departamento de Gestão e Turismo, Rita Ramos - chefe de pesquisa e informação turística, Risoleta - coordenação do CADASTUR. Se fizeram presentes neste encontro os representantes dos setores, de hotelaria, balneários, restaurantes, comunicação, vereadores, religiosos e cooperativas do nosso município.

O município de Rodrigues Alves faz parte do Mapa do turismo, Caminhos das aldeias e da biodiversidade. O mapa do turismo, reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

O objetivo central da visita é fomentar o turismo local. Tendo em vista que as festividades culturais contribuem significativamente no aquecimento da economia e atrai turistas a participarem, como por exemplo o "Festival da Banana", " Igreja Santo Daime" que atraem centenas de turistas todos os anos no nosso município.