A prefeitura municipal de Rodrigues Alves fortalece a parceria com o Governo Federal no Programa de aquisição de alimentos através do CONAB e INCRA

Governo Federal através do CONAB- Companhia Nacional de abastecimento e INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, realizou nesta quarta-feira, 3, o ato de aquisição e entrega de 15 toneladas de produtos provenientes de duas Cooperativas Agrícolas da região, incluindo uma do Nosso município a COOPERFAM. Estiveram presentes os representantes do INCRA, CONAB, o senador Sérgio Petecão, os deputados federais Zezinho Barbary e Antônia Lúcia e os Prefeitos Zequinha Lima de Cruzeiro do Sul e Jailson Amorim de Rodrigues Alves, Secretário de Educação Narciso Melo e Secretaria de assistência social Rozimeire Teixeira. O ato foi realizado no Educandário.

A prefeitura municipal de Rodrigues Alves tem dado total apoio logístico aos produtores, fornecendo transporte e mobilização.

Alessandra Ferraz, superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento- CONAB, destacou a importância de uma ação conjunta do governo federal e município.

“Nós do governo federal do presidente Lula, enquanto CONAB e INCRA, estamos fazendo essa ação integrada comprando e recebendo 15 toneladas de alimentos através do PAA, o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. Tal ação é de grande valia para nossos agricultores pois através do PAA conseguimos garantir a renda e a comercialização de mais de 106 unidades familiares, onde compramos desses agricultores além de fazer a distribuição e a doação para essas entidades.

"A Prefeitura se faz presente e um tanto quanto necessária ajudando com o transporte e auxiliando na logística dos produtores. O valor do projeto da COOPERFAN de Rodrigues Alves é R$965 mil reais, um número significativo.