Atualizado: 24 de nov. de 2021

Com novos ingredientes, Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda escolar nas escolas com aulas híbridas e distribui kits para alunos na zona rural.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Educação, está executando o pacote de melhoria da área de área educacional , anunciado pelo prefeito Jailson Amorim, no aniversário do município.

Depois do forte investimento na melhoria salarial dos educadores, a gestão está trabalhando na melhoria da merenda escolar. A pasta já entregou a merenda nas escolas de ensino híbrido, e nas escolas das comunidades rurais , onde os alunos estudam de forma remota, vão receber os kits da merenda escolar comer em casa.

A distribuição da merenda nas escolas rurais será entregue aos estudantes pelo secretário de educação, Adegarbe Pinheiro. Ele vai subir os rios Paraná, Igarapés Apuí, São João, Paraná dos Mouras e percorrer os ramais, fazendo a entrega da alimentação.

Segundo o prefeito Jailson Amorim, os itens da merenda escolar está sendo melhorado para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade. " A melhoria da merenda escolar faz parte do pacote de ações voltado para a pasta da educação. Melhoramos o salário dos professores, agora estamos entregando a merenda nas escolas com aulas híbridas, e na zona rural, o secretário Adegarbe vai entregar o kit para os alunos das aulas remotas. Até março vamos entregar as obras das reformas das escolas, entregar utensílios e construir as novas escolas, foi isso que anunciamos e vamos buscar cumprir", disse o prefeito.

A diretora da Escola Infantil Maria Lígia , professora Celina Lima, falou da importância de ter uma merenda de qualidade. " Quero agradecer a gestão pela merenda de qualidade que estamos recebendo. Com muitos legumes e verduras. Sabemos que a merenda escolar é de suma importância, porque muitos alunos, às vezes, faz sua principal refeição na escola. E aqui nós oferecemos praticamente um almoço com os itens que recebemos. Então, parabéns ao prefeito Jailson e ao secretário Adegarbe por esse investimento", agradeceu a gestora.

O estudante Elias Gomes afirma que a merenda é tão boa que ele comeu duas vezes. " A merenda é muito gostosa . Comi duas vezes de tão gostosa que é. Muito bem feita", declarou.

Prefeitura de Rodrigues Alves

Compromisso com o nosso povo