CRAS de Rodrigues Alves recebe cestas básicas do Governo do Estado

Nesta quinta, o município de Rodrigues Alves, recebeu 200 cestas básicas e frascos de álcool em gel para serem distribuídos, gratuitamente, às famílias prejudicadas pela baixa na economia. Os alimentos foram arrecadados no último dia 30 de maio, durante a transmissão da Live Solidária.

Coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli, e Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM), a iniciativa já beneficiou milhares de famílias em todas as regiões do Acre.

“Esta é a segunda entrega de cestas arrecadas na Live Solidária. Aqui no Juruá, o governo distribuiu 1.200 sacolões. Hoje, entregamos 200 cestas básicas em Mâncio Lima e 200 cestas em Rodrigues Alves, que irão beneficiar famílias em vulnerabilidade por causa da Covid-19, sobretudo aquelas pessoas que não conseguiram o auxílio emergencial do governo federal. Esta é mais uma prova do empenho do governo do Estado e do gabinete da Primeira-Dama, que têm tido uma preocupação muito grande com as famílias que mais precisam de ajuda neste momento”, afirmou Milca Santos, coordenadora da SEASDHM no Juruá.

O prefeito de Rodrigues Alves acompanhou a chegada das cestas básicas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Sebastião Correia aproveitou a oportunidade para agradecer o governador Gladson Cameli pela preciosa ajuda que vem sendo prestada ao município.

“A entrega destas cestas básicas é muito importante para o nosso município e essa é a segunda vez que o governo nos envia esses alimentos em pouco mais de um mês. Na próxima semana, a prefeitura também fará a distribuição de duas mil cestas básicas para alcançar o maior número possível de pessoas aqui em Rodrigues Alves”, argumentou o gestor.