Em Rodrigues Alves, Jailson Amorim reúne secretário de educação e equipe para discutir as metas de 2022.

Apesar das dificuldades no ano de 2021, Rodrigues Alves foi um dos municípios que mais avançou na área educacional, principalmente no tocante a valorização dos servidores da Secretaria de Educação. Com a implantação do piso salarial do Magistério, pagamento de abono e a doação dos uniformes e material de didático para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino.

Para a gestão municipal seguir melhorando cada vez mais a educação dos rodriguenses, o prefeito Jailson Amorim, que é professor e já foi presidente do Sinteac, reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Edergabe Alves, e a equipe para discutir as ações e metas da pasta no ano de 2022. O vice-prefeito Nilson Magalhães também é professor e tem disso um grande aliado nessa luta pela melhoria e avanços em Rodrigues Alves.

Segundo o gestor, o ano passado foi desafiador, mas a gestão conseguiu alguns avanços na área de educação. ” 2021 foi um ano desafiador, mas conseguimos realizar grandes feitos na EDUCAÇÃO que entrarão para a história de Rodrigues Alves. E para continuarmos com esse mesmo objetivo, nos reunimos na Secretaria de Educação, juntamente com o secretário Adegarbe Alves e toda a sua equipe, para traçarmos as metas para o início do ano letivo de 2022″, destaca o prefeito.

Nesse ano, a Secretaria de Educação já distribuiu kits da merenda escolar para alunos da zona rural que estudam de forma remota. Além disso, são R$ 8 milhões que estão sendo investidos na área de construção e reformas de prédios escolares.

Prefeitura de Rodrigues Alves

Compromisso com o nosso povo