Em Rodrigues Alves, projeto Prefeitura Em Ação atende comunidades às margens do rio Paraná dos Mouras e Apuí.

Nos dias19, 20 e 21/11, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou mais uma etapa do projeto "PREFEITURA EM AÇÃO", quando levou atendimentos às comunidades que ficam às margens dos rios Paraná e Apuí.

Trata-se de ações fortalecedoras das políticas municipais de saúde, assistência social e qualidade de vida, com atendimentos realizados nas áreas de promoção e prevenção à saúde (atendimento médico, odontológico, de enfermagem, testes rápidos para covid, Sífilis, HIV, malária, Hepatite B e C, além de vacinação de rotina e contra a Covid-19, a partir dos 12 anos e reforço), e o serviço social (cabelereiro e manicure).

O evento contou com a presença da Deputada Estadual Maria Antônia, ex-prefeito Dêda, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Neto do Jamilson, vereadores Tiago Matos, Jacinto, Rena, Neto Queiroz e a vereadora Márgila, além dos secretários de Administração, Salatiel Magalhães, e de Educação, Adgarbe Pinheiro.

“Estamos, hoje, dando sequência a mais uma etapa do nosso projeto Prefeitura Em Ação. Há três dias (sexta-feira, 19), iniciamos na comunidade Fortaleza; no sábado, 20, chegamos à comunidade Cícero e, no domingo, 21, encerramos na comunidade Milton, no Apuí. Além dos atendimentos em saúde e qualidade de vida, sorteamos vários prêmios através do gabinete da primeira-dama, contando com doações de empresários locais. O intuito é traze alegria e esporte a todas as comunidades”.

Jailson Amorim disse estar feliz com o sucesso do projeto, por tudo que ele significa. "Para nós, essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância, pois, sabemos das dificuldades que esses moradores têm em se deslocar até a cidade em busca de atendimento. Assim, levaremos este projeto até a última comunidade do município, que é Continuação, no rio Paraná dos Mouras”, afirmou o gestor.

Prefeitura de Rodrigues Alves

Compromisso com o nosso povo