Jailson Amorim participa da 23ª Marcha de Prefeitos e busca recursos e soluções para o município

Desde segunda-feira, 25, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (Pros) participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento se estende até a próxima quinta-feira, 28, e ocorre ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB) na capital federal (Brasília-DF).

O objetivo da Marcha é debater temas das cidades e apresentar reivindicações. Na abertura oficial do evento, nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro participou e junto com o presidente da Marcha apresentou a carta “Município: o caminho para um Brasil melhor”, que foi entregue ao presidente da República.

Jailson destacou que "a Marcha é uma mobilização democrática, realizada anualmente, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Aqui discutiremos questões que influênciarão no dia-a-dia dos nossos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha." explanou.

Os debates da edição atual aborda entre outros assuntos a reforma tributária, o saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério.

Segundo o gestor municipal rodriguesalvense, hoje foi o segundo dia da programação, com a abertura oficial com a participação do presidente Jair Bolsonaro e demais autoridades; e que vem aproveitando a oportunidade para dialogar com a bancada acreana (deputados federais e senadores) a liberação de recursos para Rodrigues Alves e trocando experiências com prefeitos do Brasil. "Busco aqui a liberação de recursos para continuar avançando a cidade de Rodrigues Alves, além de conhecer novas tecnologias e inovação para saúde, educação, assistência social e obtendo mais conhecimentos a cerca das alteração promovidas pela Defesa Civil Nacional, além de tentar viabilizar investidores para o município, já que temos áreas disponíveis para plantio, produção e também precisamos de projetos para construção da ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, para impulsionar ainda mais a economica local" pontou o gestor.