Jailson Amorim reúne sindicatos para discutir a implantação do PCCR dos servidores da Saúde de Rodrigues Alves.

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, depois de ser o primeiro gestor do Vale do Juruá a implantar o piso nacional da educação em 2021. Uma decisão histórica nos 29 anos de emancipação política do município.

Agora, junto com toda a equipe da área administrativa, financeira e saúde, ele trabalha para implantar o plano cargo , carreira e remuneração ( PCCR) dos servidores da saúde municipal.

Exemplo de gestão democrática e participativa, nesta quinta-feira (10), o gestor convidou o setor de saúde para discutir as medidas a serem implementadas no decorrer de 2022. Além do prefeito Jailson Amorim, estiveram representantes sindicais dos diversos seguimentos da área.

A reunião teve como objetivo buscar um entendimento entre a gestão municipal e o sindicato da categoria no sentido de viabilizar esse sonho dos trabalhadores dentro de um consenso. " Uma reunião com a nossa classe de saúde e o sindicato, na qual buscamos o entendimento para implantar o PCCR desses servidores em 2022", afirma Amorim.

Vale destacar que em 2021 , a gestão municipal pagou abono a todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.