top of page

Jogos Escolares Municipais 2023

Pela primeira vez na história do município, Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Educação realiza Primeira edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal -2023.


Dando início à etapa rural, os jogos foram realizados nas comunidades Santa Maria (Apuí) e Foz do Paraná. Marcado por fortes emoções, com a participação ativa das escolas e da população que vibraram junto com os pequenos jogadores que trilham o caminho da vitória, vitória da educação de qualidade, educação que promove esporte, saúde e socialização.


Os jogos irão ser concluídos ainda na zona rural, e passará para etapa Urbana onde as escolas municipais da zona urbana competirá entre elas. E a grande final será na comunidade Foz do Paraná.


O objetivo dos jogos escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.


Para o secretário municipal de Educação, Narciso Monteiro, os jogos têm grandes objetivos, que juntos formam uma estratégia importante para a rede de ensino municipal. "A primeira questão é os alunos perceberem que fazem parte de uma rede maior, com outras escolas e outros estudantes, em outras comunidades. A segunda, é a interação, para que as crianças possam, através do esporte, interagir com as outras, desenvolvendo alguns valores que são muito importantes numa sociedade, como a honestidade, a camaradagem e a resiliência. Por fim, a educação da criança e do adolescente não se fazem só com

atividades curriculares na sala de aula, a educação física escolar como parte do currículo é importante nesse sentido de desenvolver questões de coordenação motora, o condicionamento físico e a saúde", pontua o gestor.

Comentários


bottom of page